Tocantins

Unitins prorroga inscrições do Vestibular 2021/1 até dia 11 de janeiro

Publicados

em


Unitins prorroga inscrições do Vestibular 2021/1 até dia 11 de janeiro

04/01/2021 – Andréia Fernandes/Governo do Tocantins

As inscrições do Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foram prorrogadas até o dia 11 de janeiro. Interessados em ingressar na instituição devem realizar a inscrição no Portal da Unitins (www.unitins.br). São ofertadas 640 vagas distribuídas em 16 cursos nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

A taxa de inscrição no valor de R$ 120 pode ser paga até o dia 12 de janeiro. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 27 de janeiro nas cidades em que a Unitins possui câmpus. 

Neste ano, além dos cursos já ofertados na universidade, os candidatos poderão concorrer ao novo curso de Pedagogia, implantado no Câmpus Palmas. Todos os cursos da Unitins são presenciais e gratuitos.

Câmpus e Cursos

São oferecidos 16 cursos de graduação nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, sendo: Câmpus Araguatins: Letras e Pedagogia; Câmpus Augustinópolis: Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem; Câmpus Dianópolis: Administração, Ciências Contábeis e Direito; Câmpus Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação; Câmpus Paraíso: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrição para o CAOAEM
Propaganda

Tocantins

É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

Publicados

em


É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

04/01/2021 – Secad/Governo do Tocantins

Os serviços de atendimento ao cidadão, oferecidos pelas Unidades do É Pra Já, em Gurupi e Araguaína, encerraram o ano de 2020, com mais de 200 mil atendimentos realizados, mesmo com a redução e a adaptação dos atendimentos às medidas de segurança para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) vem desenvolvendo um esforço para potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções diante desta nova realidade. “Além da revitalização das unidades, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos tocantinenses e controlar a propagação da Covid-19. Sabemos da importância deste programa, que descentraliza os serviços para outras regiões do Estado”, frisa.

A fim de evitar filas e aglomerações, desde o início da pandemia, os atendimentos, no É Pra Já, estão sendo realizados via sistema de agendamento, garantindo assim a segurança de atendentes e dos usuários. “Mesmo com o agendamento, garantimos a continuidade dos atendimentos e este número é o reflexo do nosso esforço para nos adaptar a este modelo de trabalho”, afirma o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão Reginaldo Pereira.

Para otimizar o atendimento, as Unidades também passaram por uma modernização, por meio da readequação do layout, para melhor distribuição dos guichês, respeitando o distanciamento e a segurança. Além disso, também foram implementadas a nova sinalização e a nova identidade visual.

É Pra Já

O Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão é um projeto criado, em março de 2008, gerido pela Secretaria de Estado da Administração, que oferece mais de 200 serviços à população de forma gratuita.

O horário de atendimento do É Pra Já de Araguaína e Gurupi é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Os agendamentos podem ser realizados por meio do link: https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml.

Araguaína – Av. Cônego João Lima, nº 470, Quadra 03;

Gurupi – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, n°1353, Quadra 25, Lote 11.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atrativos turísticos do Tocantins são destaque na Festuris, maior feira de turismo da América Latina
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA