Tocantins

Governo do Tocantins participa do Fórum Nacional de Secretários da Administração

Publicados

em


Governo do Tocantins participa do Fórum Nacional de Secretários da Administração

17/11/2020 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Na 116º edição do Fórum do Nacional de Secretários de Administração (Consad), que ocorreu na tarde desta terça-feira, 17, os membros do Conselho apresentaram os resultados e ações desenvolvidas pelos grupos de trabalho e as proposta do Plano de Ação para o biênio 2021/22, em reunião realizada em plataforma digital.

Representando o Tocantins, o secretário da Administração, Bruno Barreto, foi convidado para compor o Conselho Fiscal do Consad e ressaltou a importância do debate realizado pelos gestores dos estados. “É uma honra poder fazer parte desse debate que nos proporciona uma rica troca de experiências, e da qual já estamos colhendo frutos importantes, principalmente na área de gestão de pessoas e de modernização da máquina pública. A criação dos grupos de trabalho, com certeza, foi uma estratégia muito acertada do Consad. O modo como realizamos a gestão de pessoas está mudando e alinhar estrategicamente o papel das escolas de governo e as formas como elas podem contribuir com esse processo é essencial”, destacou o secretário da Administração, Bruno Barreto.

O Governo do Tocantins conta com representantes na grande maioria dos grupos de trabalho e vem participando ativamente, colaborando com os trabalhos do Conselho e colhendo os frutos do intercâmbio técnico e a conexão interestadual que os grupos proporcionam, inclusive assumindo a coordenação do grupo de trabalho de escolas de governo.

Para o secretário, o Consad é um protagonista na discussão dos grandes temas de administração e gestão pública no país. “Desenvolvemos pesquisas e indicadores para uma gestão cada dia mais eficiente”, enfatizou.  

Resultados

O presidente do Consad, Fabrícío Marques, apresentou um panorama das ações desenvolvidas durante sua gestão e destacou a transformação digital, apresentando o resultado de pesquisas realizadas sobre a capacidade de transformação digital nos Estados, destacando que eles já sabem o que precisam fazer, onde precisam atuar e que isso é um das grandes conquistas do trabalho realizado pelo grupo.

Outros destaques foram para as apresentações dos Planos de Trabalhos dos grupos do Consad para 2021; apresentação de proposta do Plano de Ação para o biênio 2021/22; e a volta da publicação da revista “Governança e Desenvolvimento”, importante ferramenta para a divulgação de ações desenvolvidas pelos estados na área de gestão pública.

Também está em andamento um diagnóstico sobre a capacidade de entrega de serviços públicos pelos Estados, com mapeamento de custos  de serviços relevantes. Como metas do grupo para 2021, por meio da implantação de mais serviços inovadores, entre eles o desenvolvimento de um cartão de vacinas digital e engajar agentes políticos e o setor produtivo nesse cenário, bem como apoiar a transformação digital nos municípios.

 

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Naturatins começa atender usuários com agendamento registrado no Sigam
Propaganda

Tocantins

É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

Publicados

em


É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

04/01/2021 – Secad/Governo do Tocantins

Os serviços de atendimento ao cidadão, oferecidos pelas Unidades do É Pra Já, em Gurupi e Araguaína, encerraram o ano de 2020, com mais de 200 mil atendimentos realizados, mesmo com a redução e a adaptação dos atendimentos às medidas de segurança para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) vem desenvolvendo um esforço para potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções diante desta nova realidade. “Além da revitalização das unidades, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos tocantinenses e controlar a propagação da Covid-19. Sabemos da importância deste programa, que descentraliza os serviços para outras regiões do Estado”, frisa.

A fim de evitar filas e aglomerações, desde o início da pandemia, os atendimentos, no É Pra Já, estão sendo realizados via sistema de agendamento, garantindo assim a segurança de atendentes e dos usuários. “Mesmo com o agendamento, garantimos a continuidade dos atendimentos e este número é o reflexo do nosso esforço para nos adaptar a este modelo de trabalho”, afirma o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão Reginaldo Pereira.

Para otimizar o atendimento, as Unidades também passaram por uma modernização, por meio da readequação do layout, para melhor distribuição dos guichês, respeitando o distanciamento e a segurança. Além disso, também foram implementadas a nova sinalização e a nova identidade visual.

É Pra Já

O Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão é um projeto criado, em março de 2008, gerido pela Secretaria de Estado da Administração, que oferece mais de 200 serviços à população de forma gratuita.

O horário de atendimento do É Pra Já de Araguaína e Gurupi é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Os agendamentos podem ser realizados por meio do link: https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml.

Araguaína – Av. Cônego João Lima, nº 470, Quadra 03;

Gurupi – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, n°1353, Quadra 25, Lote 11.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Tocantins promove regularização fundiária no município de São Félix
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA