Tocantins

Governador Mauro Carlesse recebe prefeita eleita Josi Nunes e inicia discussão de projetos que vão beneficiar Gurupi

Publicados

em


Governador Mauro Carlesse recebe prefeita eleita Josi Nunes e inicia discussão de projetos que vão beneficiar Gurupi

17/11/2020 – Sara Cardoso/Governo do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 17, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu, no Palácio Araguaia, a prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes. Ela venceu a eleição com 20.116 votos (51,05%) e é a primeira eleita a ser recebida pelo Governador.

Durante a reunião em que foi reafirmado o apoio do Governo do Tocantins a projetos que vão beneficiar a população gurupiense, o governador Mauro Carlesse fez questão de destacar seu desejo de receber todos os gestores eleitos. “Hoje, recebi a prefeita eleita Josi e já tratamos de várias demandas que vão fortalecer diversas áreas do município de Gurupi. Quero aproveitar o momento para reforçar que o Palácio Araguaia está aberto e desejo receber todos os prefeitos, independentemente de partido, para que possamos dar início a um grande projeto que vai beneficiar todo o Tocantins. O Palácio é do povo e nós precisamos estar próximos dos prefeitos, dos vereadores, para conseguir poder ajudar ainda mais a nossa comunidade”, disse o Governador.

A prefeita eleita destacou que o apoio oferecido pela Gestão Estadual foi essencial para sua vitória nas urnas e afirmou que a parceria firmada com o Executivo vai possibilitar a concretização de muitos projetos que fizeram parte de sua campanha. “Nós tivemos a vitória consagrada há dois dias e já participamos da primeira audiência com o Governador, exatamente para reforçar toda a parceria e o apoio que nos foi oferecido e que foi primordial para a decisão do eleitor de Gurupi”, afirmou.

Um dos projetos que Josi trouxe para a reunião com o Governador trata-se do Parque Pouso do Meio. O projeto visa implantar uma área de lazer dentro de Gurupi com mais de 200 mil m² e um lago de 130 mil m², construído às margens do Córrego Pouso do Meio. “Teremos sintonia e já trouxe, para a reunião, a questão da implantação do Parque e a reivindicação da rodoviária”, destacou Josi, acrescentando que está se organizando para ir a Brasília (DF) buscar recursos com a Bancada Federal.

Em resposta, o governador Mauro Carlesse voltou a reafirmar que o Governo vai oferecer todo o apoio necessário para que projetos que levem benefícios para a população sejam concretizados. “Vamos trabalhar juntos e realizar juntos. É o povo que vai sair ganhando”, assegurou.

Atenção aos vereadores

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse também destacou a importância de os vereadores eleitos manterem uma relação de parceria com o Palácio Araguaia. “Da mesma forma que estamos fazendo com prefeitos, queremos fazer com os vereadores. Vamos montar, aqui no Palácio, um espaço para atender os vereadores e prefeitos, para que possamos verificar o que eles precisam e encaminhar para o secretário que pode ajudá-lo em sua demanda. Eu tenho um carinho muito grande pelos vereadores e a maioria, depois das eleições, fica abandonada e não queremos isto. Queremos dar as melhores condições para que todos os eleitos possam fazer mais por nossa população”, ressaltou. 

 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa
Propaganda

Tocantins

É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

Publicados

em


É Pra Já realiza mais de 200 mil atendimentos em 2020

04/01/2021 – Secad/Governo do Tocantins

Os serviços de atendimento ao cidadão, oferecidos pelas Unidades do É Pra Já, em Gurupi e Araguaína, encerraram o ano de 2020, com mais de 200 mil atendimentos realizados, mesmo com a redução e a adaptação dos atendimentos às medidas de segurança para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) vem desenvolvendo um esforço para potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções diante desta nova realidade. “Além da revitalização das unidades, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos tocantinenses e controlar a propagação da Covid-19. Sabemos da importância deste programa, que descentraliza os serviços para outras regiões do Estado”, frisa.

A fim de evitar filas e aglomerações, desde o início da pandemia, os atendimentos, no É Pra Já, estão sendo realizados via sistema de agendamento, garantindo assim a segurança de atendentes e dos usuários. “Mesmo com o agendamento, garantimos a continuidade dos atendimentos e este número é o reflexo do nosso esforço para nos adaptar a este modelo de trabalho”, afirma o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão Reginaldo Pereira.

Para otimizar o atendimento, as Unidades também passaram por uma modernização, por meio da readequação do layout, para melhor distribuição dos guichês, respeitando o distanciamento e a segurança. Além disso, também foram implementadas a nova sinalização e a nova identidade visual.

É Pra Já

O Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão é um projeto criado, em março de 2008, gerido pela Secretaria de Estado da Administração, que oferece mais de 200 serviços à população de forma gratuita.

O horário de atendimento do É Pra Já de Araguaína e Gurupi é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Os agendamentos podem ser realizados por meio do link: https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml.

Araguaína – Av. Cônego João Lima, nº 470, Quadra 03;

Gurupi – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, n°1353, Quadra 25, Lote 11.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador anuncia calendário do pagamento dos servidores
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA