TECNOLOGIA

Site conta quantas pessoas já viraram jacaré ao tomar vacina contra Covid-19

Publicados

em


source
site jacaré vacina covid-19
Pixabay

Plataforma brinca com afirmação do presidente Jair Bolsonaro

Um site vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais por contabilizar quantas pessoas já viraram jacaré ao tomar alguma vacina contra a Covid-19 . O  jacare-tracker  ficou famoso por ironizar a fala do presidente Jair Bolsonaro a respeito da vacina da Pfizer .

Em evento no dia 17 de dezembro, o presidente questionou os possíveis efeitos colaterais da vacina. “Lá na Pfizer… está bem claro lá no contrato: ‘Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um chi… virar um jacaré, o problema é de você, pô. Não vou falar outro bicho porque o pessoal vai falar besteira aqui, né?”, afirmou Bolsonaro.

Na ocasião, a fala do presidente ganhou repercussão e, agora, se tornou alvo de piada pelo contador de pessoas que viraram jacaré ao tomar a vacina. O site mostra, é claro, um total de zero pessoas nessa condição.

A plataforma também contabiliza, com dados do Our World in Data, quantos habitantes do mundo já foram vacinados contra a Covid-19 . Além disso, o site também aponta que a vacinação não foi iniciada no Brasil.

Apesar do jacare-tracker ser uma iniciativa independente, o site apoia o SOS Pantanal , deixando um link para ajudar o órgão. “Enquanto isso, os nossos jacarés sofrem. As queimadas no Pantanal levaram quase 19 mil km² do nosso bioma, ameaçando 41 espécies de répteis, entre muitas outras”, informa o site.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Fundador do Alibaba desapareceu? Entenda os rumores do sumiço do bilionário

Publicados

em


source
jack ma alibaba
Wikimedia Commons/JD Lasica

Jack Ma, fundador do grupo Alibaba

O fundador do grupo chinês Alibaba (dono do AliExpress), Jack Ma , não é visto publicamente desde outubro passado, o que vem despertando rumores a respeito do seu desaparecimento.

A última vez que Jack Ma foi visto foi durante um fórum no final de outubro em Xangai. Na ocasião, o bilionário criticou o sistema regulatório da China, discurso que o colocou em colisão com autoridades do país.

Depois disso, a oferta pública inicial de ações (IPO) de 37 bilhões de dólares do braço financeiro Ant Group foi suspensa. Além disso, uma i nvestigação antitruste sobre o grupo Alibaba também foi iniciada .

Além de não ser visto publicamente desde outubro, a ausência de Jack Ma em um programa de TV fez crescerem os rumores sobre seus desaparecimento. O executivo foi substituído como jurado no Heróis Empresariais da África durante o episódio final do game show, de acordo com o Financial Times.

Leia Também:  YouTube lista vídeos mais assistidos e curtidos no Brasil em 2020

À Reuters, uma porta-voz do Alibaba disse nesta segunda-feira (4) que a mudança de jurado ocorreu devido a um conflito de agendas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA