Sergipe

Secretaria de Estado da Inclusão Social orienta sobre continuidade do Cartão Mais Inclusão

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social alerta aos beneficiários do Cartão Mais Inclusão sobre a continuidade do pagamento do benefício emergencial às famílias que ainda não completaram 10 meses de recebimento. O Programa foi criado pelo Governo de Sergipe em razão da pandemia de Covid-19, para atender famílias da extrema pobreza ao longo de 04 meses, mas ampliou o período de concessão do benefício, antes mesmo de transformar o CMAIS em programa permanente, inicialmente, para 6 mil pessoas (Lei 8.808 de 29 de dezembro de 2020). A SEIAS, portanto, ainda segue pagando os benefícios emergenciais de uma parte dos beneficiários até o mês de julho. 

Isso porque, cada beneficiário inserido no CMAIS em 2020 faz jus ao recebimento de 10 parcelas mensais, a partir do seu ingresso no programa. Para saber quantas parcelas ainda tem a receber, é preciso contar 10 parcelas, a partir do mês inicial. Com base na lei de criação do programa e nas prorrogações, o cronograma de pagamento envolve beneficiários que começaram a receber em abril (e terminaram agora em janeiro); beneficiários que receberam a partir de junho (e concluirão no mês de março); e beneficiários que ingressaram no programa em outubro (e fazem jus ao benefício até julho).

Leia Também:  "Apesar da aproximação das campanhas de imunização, cada pessoa precisa continuar os cuidados", alerta secretária de Saúde de Sergipe

A secretária de Estado da Inclusão Social, Lucivanda Nunes, reforça que os beneficiários do Programa devem ficar atentos e consultar seus saldos, para utilização do recurso mensalmente depositado, na aquisição de gêneros alimentícios na rede credenciada Banese. “Nós verificamos que cerca de 3 mil beneficiários, entre os mais de 24 mil que recebem o CMAIS, possuem saldo não utilizado de algumas parcelas no cartão. Acreditamos que talvez muitos não saibam que o programa foi estendido para 10 meses. Mas estamos orientando, junto aos municípios, uma busca ativa, para identificar outras possíveis causas, como mortes, detenções, viagens, perdas de cartão, problemas com a senha, etc.”, conta Lucivanda. 

Adriele Alves, de 26 anos, é moradora do bairro Porto Dantas, em Aracaju. Mãe solo, ela tem dois filhos: um de 8 e, o mais novo, de 2 anos. Segundo ela, a pandemia dificultou ainda mais a situação em que vive e o benefício do Cartão Mais Inclusão ajudou a garantir a alimentação de sua casa. “Eu comecei a receber o benefício assim que a pandemia começou. Como eu sou dona de casa e tenho dois filhos pequenos, essa ajuda foi muito boa, porque chegou em meio a uma pandemia, num momento em que estava precisando muito, um momento difícil mesmo. Ajudou e tem ajudado bastante”, disse a beneficiária.

Leia Também:  Governo do Estado entrega homenagem a profissionais de saúde que empurraram maca com paciente na Transamazônica

Já Elisabete Cristina Paixão Santos, de Nossa Senhora do Socorro, tem 28 anos e mora no povoado Estiva, com a filha pequena. Ela fala sobre a importância do benefício no seu dia-a-dia. “Somos só nós duas, e minha filha tem um ano e meio apenas. Esse cartão ajuda muito, porque minha filha ainda usa fralda, então com a ajuda do CMAIS na alimentação, fica mais fácil para ir comprando as outras coisas que a gente precisa. Então, o benefício é de muita serventia, e sou muito agradecida por ele”, conclui Elisabete.

Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sergipe

Sergipe sediará treinos da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado

Publicados

em


A Seleção Brasileira de Vôlei Sentado escolheu o Estado de Sergipe para início dos treinamentos rumo às Paralimpiadas de Tóquio 2021. A prática foi dividida em dois períodos: de 17 a 23 de janeiro de 2021 será a seleção masculina; e de 23 a 30 do mesmo mês, a seleção feminina. Os treinos acontecem na cidade de Itabaiana, no Ginásio de Esportes Chico do Cantagalo e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Colégio Master e na Academia Paulo Bedeu, localizada no Shopping Peixoto. 

A presença das seleções brasileiras de Vôlei Sentado no Estado de Sergipe é uma promoção do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Superintendência Especial de Esportes (Supee). Os acertos foram definidos entre a superintendente Mariana Dantas e o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Neto. Essa é a primeira de seis fases de treinamento dessas seleções rumo a Tóquio.

Os treinamentos das Seleções de Vôlei Sentado em Sergipe serão precedidos de todos os cuidados preventivos, orientados pelas autoridades estaduais e municipais de saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar o contágio da covid-19. Segundo a CBVD, assim que desembarcarem em Aracaju os atletas se deslocarão para um laboratório em Aracaju, onde serão submetidos aos exames de sorologia. Na fase de treinamento usarão máscaras e os dispensers de álcool em gel, disponíveis fartamente nos locais de treinamento.  

Programação da seleção masculina 

A programação da 1ª Fase de Treinamento da Seleção Masculina do Voleibol Sentado em Sergipe foi elaborada pela CBVD e divulgada nessa quarta-feira (13) pela entidade. A delegação da seleção masculina desembarca em Aracaju no domingo (17) e inicia os trabalhos na segunda-feira (18) na cidade de Itabaiana. Enquanto isso, a delegação feminina chega a Aracaju no domingo (20) e inicia os treinos em Itabaiana no dia seguinte. 

Leia Também:  Secretaria da Saúde realiza pagamento de R$ 33 milhões em emendas parlamentares para hospitais gaúchos

História

As seleções brasileiras de Vôlei Sentado ocupam lugares de destaque no ranking mundial. A seleção masculina, por exemplo, é a segunda seleção do mundo, além de ser a atual campeão pan-americana e por pouco não conquistou uma medalha nos Jogos Rio 2016. Foi a quarta colocada. A seleção feminina está um pouco à frente no ranking mundial. Foi vice-campeã dos Jogos Rio 2016, é vice-campeã pan-americana e é a terceira melhor seleção do mundo. 

A novidade é que muitas das meninas medalhistas olímpicas ainda integram o elenco e aqui estarão nessa primeira fase de treinamento e assumiram o compromisso de trazerem suas medalhas conquistadas nos Jogos Rio-2016.     

Programação  

Dia 18/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) das – 10h30 às 11h30.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 19/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 20/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu, em Itabaiana (Shopping) das 10h30 às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – 17h30 às 19h30

Dia 21/01/2021 – Quinta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30

Leia Também:  Secretaria de Trabalho divulga 633 vagas de emprego em quatro regiões fluminenses

Dia 22/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – 10h30h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30
Seleção Feminina – A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado desembarca em Aracaju no domingo dia 24. Nesse mesmo dia as meninas se submetem ao exame de sorologia e na segunda-feira (25) iniciam os treinos na cidade serrana, com a seguinte programação:

Dia 25/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

DIA 26/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – das 11h30 às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 27/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19 h30

Dia 28/01/2021 – Quinta – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) –das 11h30h às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 29/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30

Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA