Sergipe
Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento

Em 2020, o Ipesaúde precisou aprimorou seus serviços para continuar prestando uma assistência de qualidade para seus beneficiários, a exemplo do Projeto de Redução de Tempo de Espera dos Pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que otimizou a espera na Unidade.
O Projeto dispõe de estratégias e metodologias que adaptarão a rotina dos profissionais, para que o tempo médio de espera dos pacientes seja reduzido. Hoje, esse tempo médio é de, apenas, 10 minutos, segundo os indicadores operacionais do próprio SPA.
“O Projeto foi implementado em 2020 e é composto por estratégias e metodologias, utilizadas para otimizar as rotinas dos profissionais. O tempo médio de espera para o primeiro atendimento na unidade agora é de 10 minutos. A mensuração desse resultado foi possível graças aos indicadores operacionais e ao sistema de informação que permite uma gestão em tempo real”, explicou Luiza Nauane, gerente assistencial do SPA.
O objetivo dessa iniciativa é garantir uma assistência eficaz e satisfatória, capaz de, além da redução do tempo de espera, melhorar o tempo de resposta de cada atendimento, detectando mais rapidamente os pacientes que necessitam de maior cuidado de acordo com a gravidade do seu quadro.
O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde oferece o serviço de urgência e emergência e funciona 24h. Fica localizado na Av. Desembargador Maynard, S/N, Cirurgia. Importante ressaltar que, para urgência pediátrica, o beneficiário deve buscar o Hospital São Lucas. Já para urgência ortopédica adulto, o acolhimento ocorre no Hospital Renascença.


Sergipe
Sergipe sediará treinos da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado

A Seleção Brasileira de Vôlei Sentado escolheu o Estado de Sergipe para início dos treinamentos rumo às Paralimpiadas de Tóquio 2021. A prática foi dividida em dois períodos: de 17 a 23 de janeiro de 2021 será a seleção masculina; e de 23 a 30 do mesmo mês, a seleção feminina. Os treinos acontecem na cidade de Itabaiana, no Ginásio de Esportes Chico do Cantagalo e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Colégio Master e na Academia Paulo Bedeu, localizada no Shopping Peixoto.
A presença das seleções brasileiras de Vôlei Sentado no Estado de Sergipe é uma promoção do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Superintendência Especial de Esportes (Supee). Os acertos foram definidos entre a superintendente Mariana Dantas e o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Neto. Essa é a primeira de seis fases de treinamento dessas seleções rumo a Tóquio.
Os treinamentos das Seleções de Vôlei Sentado em Sergipe serão precedidos de todos os cuidados preventivos, orientados pelas autoridades estaduais e municipais de saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar o contágio da covid-19. Segundo a CBVD, assim que desembarcarem em Aracaju os atletas se deslocarão para um laboratório em Aracaju, onde serão submetidos aos exames de sorologia. Na fase de treinamento usarão máscaras e os dispensers de álcool em gel, disponíveis fartamente nos locais de treinamento.
Programação da seleção masculina
A programação da 1ª Fase de Treinamento da Seleção Masculina do Voleibol Sentado em Sergipe foi elaborada pela CBVD e divulgada nessa quarta-feira (13) pela entidade. A delegação da seleção masculina desembarca em Aracaju no domingo (17) e inicia os trabalhos na segunda-feira (18) na cidade de Itabaiana. Enquanto isso, a delegação feminina chega a Aracaju no domingo (20) e inicia os treinos em Itabaiana no dia seguinte.
História
As seleções brasileiras de Vôlei Sentado ocupam lugares de destaque no ranking mundial. A seleção masculina, por exemplo, é a segunda seleção do mundo, além de ser a atual campeão pan-americana e por pouco não conquistou uma medalha nos Jogos Rio 2016. Foi a quarta colocada. A seleção feminina está um pouco à frente no ranking mundial. Foi vice-campeã dos Jogos Rio 2016, é vice-campeã pan-americana e é a terceira melhor seleção do mundo.
A novidade é que muitas das meninas medalhistas olímpicas ainda integram o elenco e aqui estarão nessa primeira fase de treinamento e assumiram o compromisso de trazerem suas medalhas conquistadas nos Jogos Rio-2016.
Programação
Dia 18/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) das – 10h30 às 11h30.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30
Dia 19/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30
Dia 20/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu, em Itabaiana (Shopping) das 10h30 às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – 17h30 às 19h30
Dia 21/01/2021 – Quinta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30
Dia 22/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – 10h30h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30
Seleção Feminina – A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado desembarca em Aracaju no domingo dia 24. Nesse mesmo dia as meninas se submetem ao exame de sorologia e na segunda-feira (25) iniciam os treinos na cidade serrana, com a seguinte programação:
Dia 25/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30
DIA 26/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – das 11h30 às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30
Dia 27/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19 h30
Dia 28/01/2021 – Quinta – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) –das 11h30h às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30
Dia 29/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30
-
POLÍTICA GO6 dias atrás
Após aprovação do decreto governamental sobre o ICMS, deputado Humberto Aidar encerra a reunião da CCJ
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Primeiro dia de vacinação no Hospital de Base
-
Amazonas5 dias atrás
Polícia Militar detém grupo armado ligado a facções criminosas no bairro Jorge Teixeira
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrás
Mais 60 leitos para tratamento de Covid-19
-
Pará5 dias atrás
Enem 2020: especialistas dão dicas para o segundo domingo de provas
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Credenciamentos de instituições do DF chegam a 2,5 mil
-
SÃO PAULO6 dias atrás
Técnica de Enfermagem comemora aniversário como primeira vacinada em São J. dos Campos
-
POLÍCIA MILITAR DF6 dias atrás
PMDF apreende moto adulterada com condutor sem CNH na Asa Norte