Sergipe

Governo de Sergipe discute incentivo para implantação de formuladora de combustíveis em Barra dos Coqueiros

Publicados

em


A implantação de uma indústria especializada no processo de formulação de combustíveis em Sergipe foi o foco de uma reunião realizada nesta terça-feira (12), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Trata-se da indústria PRD, que encontra-se em tratativas de instalação no município de Barra dos Coqueiros e deve gerar 200 empregos diretos. No encontro, foi discutida a viabilidade de concessão de incentivos fiscais, bem como aspectos técnicos da proposta.

Durante a reunião, um dos temas debatidos foi a agilidade do processo de liberação do empreendimento, cuja tramitação corre pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). De acordo com o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, o apoio à chegada e ao estabelecimento de novas empresas no estado é uma premissa do Governo de Sergipe. “Buscamos apresentar e afirmar todas as possibilidades no escopo do Governo do Estado para que a PRD encontre toda a estrutura necessária em sua implantação em Barra dos Coqueiros. Estamos engajados no diálogo com os atores locais e regionais, com o intuito de fazer desse processo o mais seguro e célere possível”, afirmou.

Leia Também:  Hospital Regional de Itabaiana ganha ambulância da CBF

O representante e sócio da PRD, Ricardo Silva, salientou os benefícios a serem gerados pela implantação da empresa em Sergipe. “Serão gerados empregos tanto na construção quanto na mão de obra da fábrica em si, além da geração de renda e tributação. Estamos tentando viabilizar o projeto e aprovar o quanto antes, com fé de que conseguiremos ainda neste ano”, registrou.

Para o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, a chegada da PRD ao estado representa um grande incremento para o setor industrial de Sergipe e região. “É uma empresa que se propõe a trazer empregos ao município, que é o que precisamos para inserir nossa população no mercado de trabalho. No que depender de nós, estamos dispostos a contribuir para a instalação dessa indústria, que com certeza beneficiará muito o estado e o município”, destacou.

A reunião contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira, que acompanhou as discussões e colocou-se à disposição. “Precisamos identificar as oportunidades que o estado oferece. Temos um compromisso com o município de Barra dos Coqueiros e com Sergipe, que queremos fortalecer através de ações como essa”, pontuou.

Leia Também:  Governo do Estado repassa R$ 38 milhões para as prefeituras fluminenses
Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sergipe

Sergipe sediará treinos da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado

Publicados

em


A Seleção Brasileira de Vôlei Sentado escolheu o Estado de Sergipe para início dos treinamentos rumo às Paralimpiadas de Tóquio 2021. A prática foi dividida em dois períodos: de 17 a 23 de janeiro de 2021 será a seleção masculina; e de 23 a 30 do mesmo mês, a seleção feminina. Os treinos acontecem na cidade de Itabaiana, no Ginásio de Esportes Chico do Cantagalo e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Colégio Master e na Academia Paulo Bedeu, localizada no Shopping Peixoto. 

A presença das seleções brasileiras de Vôlei Sentado no Estado de Sergipe é uma promoção do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e da Superintendência Especial de Esportes (Supee). Os acertos foram definidos entre a superintendente Mariana Dantas e o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Neto. Essa é a primeira de seis fases de treinamento dessas seleções rumo a Tóquio.

Os treinamentos das Seleções de Vôlei Sentado em Sergipe serão precedidos de todos os cuidados preventivos, orientados pelas autoridades estaduais e municipais de saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar o contágio da covid-19. Segundo a CBVD, assim que desembarcarem em Aracaju os atletas se deslocarão para um laboratório em Aracaju, onde serão submetidos aos exames de sorologia. Na fase de treinamento usarão máscaras e os dispensers de álcool em gel, disponíveis fartamente nos locais de treinamento.  

Programação da seleção masculina 

A programação da 1ª Fase de Treinamento da Seleção Masculina do Voleibol Sentado em Sergipe foi elaborada pela CBVD e divulgada nessa quarta-feira (13) pela entidade. A delegação da seleção masculina desembarca em Aracaju no domingo (17) e inicia os trabalhos na segunda-feira (18) na cidade de Itabaiana. Enquanto isso, a delegação feminina chega a Aracaju no domingo (20) e inicia os treinos em Itabaiana no dia seguinte. 

Leia Também:  Covid-19: força-tarefa fiscaliza cumprimento de protocolos em bares e restaurantes

História

As seleções brasileiras de Vôlei Sentado ocupam lugares de destaque no ranking mundial. A seleção masculina, por exemplo, é a segunda seleção do mundo, além de ser a atual campeão pan-americana e por pouco não conquistou uma medalha nos Jogos Rio 2016. Foi a quarta colocada. A seleção feminina está um pouco à frente no ranking mundial. Foi vice-campeã dos Jogos Rio 2016, é vice-campeã pan-americana e é a terceira melhor seleção do mundo. 

A novidade é que muitas das meninas medalhistas olímpicas ainda integram o elenco e aqui estarão nessa primeira fase de treinamento e assumiram o compromisso de trazerem suas medalhas conquistadas nos Jogos Rio-2016.     

Programação  

Dia 18/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) das – 10h30 às 11h30.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 19/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 20/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu, em Itabaiana (Shopping) das 10h30 às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – 17h30 às 19h30

Dia 21/01/2021 – Quinta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30

Leia Também:  Programa Café com Inovação discute monitoramento do clima e suas aplicações no setor agropecuário

Dia 22/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 8h às 10h.
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – 10h30h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30
Seleção Feminina – A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado desembarca em Aracaju no domingo dia 24. Nesse mesmo dia as meninas se submetem ao exame de sorologia e na segunda-feira (25) iniciam os treinos na cidade serrana, com a seguinte programação:

Dia 25/01/2021 – Segunda-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

DIA 26/01/2021 – Terça-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 9h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) – das 11h30 às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 27/01/2021 – Quarta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19 h30

Dia 28/01/2021 – Quinta – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Academia Paulo Bebeu em Itabaiana (Shopping) –das 11h30h às 12h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30 às 19h30

Dia 29/01/2021 – Sexta-feira – Treino no Ginásio na cidade de Itabaiana – das 09h às 11h30
Treino na Quadra do Colégio Master – das 17h30h às 19h30

Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA