Sergipe

Biomédicos do Huse contribuem para um diagnóstico preciso das patologias dos pacientes

Publicados

em


Nesta sexta-feira, dia 20, é celebrado o Dia do Biomédico, um profissional que está inserido em diversos campos de atuação na saúde, que vai desde a pesquisa científica, passando pelo diagnóstico laboratorial e, mais recente, o mercado da estética, sendo mais de 30 áreas de atuação já reconhecidas legalmente. No Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), são nove biomédicos atuado diretamente no diagnóstico laboratorial e contribuindo para a saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam assistência no hospital.

A biomédica e responsável técnica do laboratório do Huse, Deborah Karlla Gomes, destaca a missão dos profissionais biomédicos para o tratamento do paciente. “Nossa missão dentro dos laboratórios é diagnosticar por meio de métodos analíticos padronizados, as mais diversas patologias que se apresentam nas unidades de urgência e emergência, trazendo orientações precisas para conduta e tratamento médico”, relatou.

A biomédica ressaltou também a importância desses profissionais e parabenizou todos os biomédicos que atuam com cuidado e atenção no diagnóstico das patologias. Não existe diagnóstico sem laboratório, bem como não existe laboratório sem as ciências biomédicas.

Leia Também:  Em visita ao Into, Gladson Cameli conversa com servidores e pacientes sobre avanço da Covid-19

“Mesmo sendo um profissional de tamanha importância para a condução da saúde, ainda assim, o profissional biomédico é uma das categorias profissionais menos conhecidas pela população. Parabéns a todos colegas de profissão e aos que fazem parte das equipes de laboratório. Que o biomédico seja a cada dia mais valorizado, respeitado e atuante em todos os campos das Ciências Biomédicas”, finalizou Deborah Karlla.

 

 

Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sergipe

Sergipe registra 75 novos casos de Covid-19 e mais quatro mortes que estavam em investigação

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga nesta sexta-feira, 4, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 75 casos e quatro novos óbitos. Em Sergipe, 91.793 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.324 morreram. Todos os quatro óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 84.436 pacientes foram curados.

Todos quatro óbitos foram de mulheres: de 86 anos, moradora de Aracaju, com hipertensão; de 94 anos, também de Aracaju, com hipertensão, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica e alzheimer; de 82 anos, residente em Estância, sem comorbidades; e de 52 anos, de Japaratuba, também sem comorbidades.

Foram realizados 212.793 exames e 121.000 foram negativados. Estão internados 245 pacientes, sendo 111 em leitos de UTI (73 na rede pública, sendo 70 adultas e 3 pediátricas; e 38 na rede privada, sendo 36 adultas e 2 pediátricas) e 134 em leitos clínicos (91 na rede pública 43 na rede privada). São investigados mais cinco óbitos. Ainda aguardam resultado 3.071 exames coletados.

*Por conta de instabilidade no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), não foi possível atualizar os dados referentes aos casos confirmados laboratorialmente através do RT-PCR, foram contabilizados apenas os casos de pacientes detectáveis por teste-rápido. Dessa forma, os dados serão atualizados assim que as atividades do sistema estiverem normalizadas.

Leia Também:  Ceará ultrapassa a marca de 100 mil pacientes recuperados de coronavírus

Mais detalhes sobre o novo boletim epidemiológico da Covid-19 em sergipecontraocoronavirus.net.br.

Fonte: Governo SE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA