SAÚDE

Saiba a diferença entre lentes de contato e facetas dentais

Publicados

em


source
dentes
iStock

Lentes de contato e facetas de cerâmica podem ajudar no sorriso perfeito

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, a procura por lentes de contato dentais subiu cerca de 300% ao ano no Brasil e esse índice não para mais de subir, ultrapassando as expectativas.

Todo mundo quer estar na moda, e a moda agora são dentes brancos e alinhados.

LENTES DE CONTATO DENTAIS

As lentes de contato são muito finas, sua espessura varia entre 0,2 e 0,4 milímetros. Sua espessura é bem parecida com a lente de contato ocular. Além disso, nem sempre é necessário desgaste nos dentes para a colagem das lentes , sendo  indicadas para pequenas correções no sorriso, como dentes curtos, diastema (espaço entre os dentes), dentes desalinhados e pequenas correções estéticas.Outra grande vantagem é que na maioria dos casos  nem anestesia é necessario

Nada mais são do que as facetas ceramicas utilizadas há anos, só que com uma espessura muito menor e com uma resistencia superior, realizadas com ceramicas injetadas

Leia Também:  Covid-19: Argentina ultrapassa marca de 100 mil casos confirmados

FACETAS DE PORCELANA

Têm espessura entre 0,5 e 1,2 milímetro. E para serem confeccionadas é necessario desgastes nos dentes e uso de anestesia local, porém podem fazer uma transformação total no sorriso, corrigindo grandes imperfeições, desde dentes bem escuros, dentes quebrados, desgastados, dentes manchados e tortos e tambem muitas vezes podem dispensar o uso do aparelho dental para correção estética. Já a grande desvantagem está no desgaste dental

Segundo o Dr. Bruno Puglisi, o importante sempre é uma avaliação profissional de cada caso, um bom planejamento e utilização de materiais adequados e laboratórios capacitados para não serem feitos sorrisos artificiais, muito brancos, dentes quadrados e grandes, fora do padrão estético como tem se observado por aí.

A cobertura dos dentes com porcelana não previne cáries, então uma má higiene pode trazer problemas periodontais e cáries nas partes não cobertas.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Com 572 registros, mortes por Covid-19 no Brasil passam de 101 mil

Publicados

em


source
Coveiro com roupa impermeável em cemitério Nossa Senhora Aparecida%2C em Manaus
Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus

Estado de São Paulo é o mais atingido pela Covid-19

O Brasil chegou neste domingo (9) a 101 mil mortes pela Covid-19 , doença causada pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2), segundo boletim do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, os novos óbitos foram 572, lembrando que os números aos finais de semana são menores por conta do represamento de informações nas secretarias estaduais de Saúde.

De acordo as informações divulgadas pela pasta, o casos confirmados passaram a 3.035.422, sendo que os novos registros nas últimas 24 horas foram 23.010.

São Paulo continua sendo o estado maia afetado pela Covid-19, com 627.126 casos confirmados da doença e 25.114 óbitos registrados desde o início da pandemia. A quantidade de mortes faz o estado responder, sozinho, por cerca de 25% delas em todo o Brasil.

Tabela de mortes e casos confirmados da Covid-19 no Brasil
Divulgação/Ministério da Saúde

Tabela de mortes e casos confirmados da Covid-19 no Brasil

A Bahia é o estado que aparece em segundo lugar, sendo que os casos confirmados no estado são 193.029 e as mortes, 3.953. Em seguida vêm Ceará (188.542 casos confirmados e 7.954 mortes), Rio de Janeiro (178.850 casos confirmados e 14.080 mortes) e Pará (167.642 casos confirmados e 5.885 mortes).

Leia Também:  Convênios entre Estado e prefeituras garantem obras em rodovias, pontes e aeródromo em MT

Segundo o Ministério da Saúde, 815.913 pacientes com a Covid-19 estão em acompanhamento, 2.118.460 estão recuperados e 3.566 óbitos ainda estão em investigações.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA