SAÚDE

Primeiras vacinas aprovadas devem surgir ainda em 2020, diz regulador alemão

Publicados

em


source
Vacina
Pixabay

Vacinas mais avançadas devem ser autorizadas ainda em 2020

De acordo com o chefe do órgão regulador de vacinas da Alemanha, Klaus Cichutek, as primeiras aprovações de vacinas contra a Covid-19 podem ser concedidas ainda esta ano. Em entrevistas anteriores, Klaus chegou a pontuar que acredita em uma distribuição massiva ainda no início de 2021.

O chefe do instituto ainda reforçou que os critérios para aprovar medicamentos não devem ser menos meticulosos, mas a velocidade de aprovação seguirá como prioridade durante a pandemia.

Entre as candidas a vacinas mais avançadas no momento, estão dois estudos testados no Brasil: a BNT 162b2, desenvolvida pela BioNTech e Pfizer e testada e mil voluntários brasileiros, e a Coronavac, testada pelo insituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O mistério das vacinas que têm benefícios muito além dos esperados
Propaganda

SAÚDE

Cientistas encontram coronavírus em quatro praias dos EUA

Publicados

em


source
lago
Pixabay / Divulgação

Cientistas encontra coronavírus em praias do Lago Superior

Pesquisadores da Universidade de Minnesota encontraram, em pelo menos quatro praias dos Estados Unidos, amostras com traços do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na água do Lago Superior. Os cientistas, porém, afirmam que não há indícios de que a água pode infectar banhistas.

O Lago Superior é o maior lago de água doce do mundo, localizado entre os Estados Unidos e o Canadá. Os motivos para a água do lago conter traços do vírus ainda são desconhecidos pelos pesquisadores.

Em entrevista para a rede KARE 11, afiliada da emissora NBC, o líder do grupo de pesquisa, Richard Melvin, afirmou que “o objetivo da pesquisa não é assustar as pessoas, mas responder questões da comunidade”, destacando que não é necessário gerar pânico em relação aos pontos turísticos.

Leia Também:  Brasil registra 703 novas mortes causadas pela Covid-19; total é de 101,7 mil
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA