SAÚDE

Brasil registra 814 mortes por Covid-19; total é de 131 mil

Publicados

em


source
Covid-19
Getty Images/BBC

Brasil atingiu 131 mil mortes por Covid-19

Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) às 18h desde sábado (12), o Brasil registrou 814 novas mortes causadas pelo novo coronavirus (Sars-Cov-2) nas últimas 24 horas. Com isso, o total de vítimas da Covid-19 chegou a 131.210.

O boletim diz ainda que, no mesmo período, foram registrados 33.523 novos casos da doença. Após a atualização, o total de infectados desde o início da pandemia subiu para 4.315.687.

Mesmo após a atualização, São Paulo segue sendo o estado mais atingido pela pandemia, com 890.690 casos e 32.567 mortes causadas pela Covid-19. Na sequência, vêm Rio de Janeiro – 240 mil casos e 16 mil mortes – e Ceará – 227 mil casos e 8 mil mortes.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Véio" da Havan entra no Top 10 dos mais ricos do Brasil
Propaganda

SAÚDE

Moderna prepara lançamento global de vacina contra Covid-19

Publicados

em


source
Vacina
Divulgação

Moderna fala sobre lançamento global da vacina

A Moderna, farmacêutica responsável por uma das candidatas mais promissoras a vacinas contra a Covid-19, anunciou que está preparando o lançamento global do imunizante, que recebeu o investimento de US$ 1,1 bilhão de vários governos no mundo.

“Estamos preparando ativamente o lançamento da mRNA-1273 e assinamos um número de contratos com governos no mundo. Estamos comprometidos com a qualidade dos dados e uma pesquisa científica rigorosa enquanto continuamos a trabalhar com reguladores para avançarmos na vacina”, afirmou o CEO da companhia, Stephane Bancel, em nota para a imprensa.

Em sua terceira fase de testes, a Moderna já incluiu 30 mil voluntários nas pesquisas, dos quais 25,6 mil já receberam duas doses de proteção. Os resultados dos testes ainda não foram divulgados oficialmente pela empresa.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Para nós pouco importa de onde vem a vacina", diz presidente da Anvisa
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA