InícioSAÚDEAnvisa autoriza importação de matéria-prima chinesa para a CoronaVac

Anvisa autoriza importação de matéria-prima chinesa para a CoronaVac


source
João Doria e secretários durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Governo de SP

João Doria e secretários durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (28) a importação de insumos chineses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. 

A solicitação foi feita pelo Butantan para importação, em caráter excepcional, da matéria-prima para fabricação da vacina contra Covid-19 atualmente em estudo clínico em fase III, ainda sem registro no Brasil.

“Essa era uma autorização que constava no processo que contemplava a vacina já pronta e também a matéria-prima. As vacinas já prontas já foram autorizadas e agora estamos autorizando a vinda para o Brasil de matéria-prima, que é claro terá todo o atesto de segurança do manuseio desse material assumido pelo próprio Instituto Butantan, que é claro tem condições para isso, para que possa ter o início os ajustes da fase de produção”, explicou o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o contra-almirante Antonio Barra Torres, em entrevista à CNN.

Na semana passada, a Anvisa já tinha liberado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, que já virão envasadas e prontas para o uso.

Mais informações em instantes

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA