SÃO PAULO

Pesquisa ilustra perfil profissional das pessoas com deficiência do estado

Publicados

em


Buscando conhecer o perfil dos profissionais com deficiência do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou a pesquisa “Pessoa com Deficiência e Emprego”, que encerrou no mês de janeiro e captou mais de 8 mil respostas.

A ação teve como propósito conhecer os principais desafios encontrados, o interesse em qualificação profissional e empreendedora e conhecer as principais barreiras no acesso e permanência da pessoa com deficiência no mercado formal de trabalho.

Com o encerramento das respostas, o conteúdo será analisado quanti-qualitativamente em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e os resultados da pesquisa serão divulgados ainda no primeiro semestre de 2021 e posteriormente apresentados aos gestores dos 11 Polos de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP.

A partir dos dados extraídos, o foco será a incidência de novas estratégias que potencializem o processo da inclusão profissional das pessoas com deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, há mais de 3 milhões de pessoas com deficiência no estado de São Paulo, sendo que em 2019, 166 mil pessoas com deficiência estavam contratadas (RAIS 2019), representando 1,22% do total de vínculos ativos no mercado de trabalho.

Leia Também:  SP registra 2 milhões de casos e 59,4 mil óbitos por coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SÃO PAULO

SP registra 2 milhões de casos e 59,5 mil óbitos por coronavírus

Publicados

em


O Estado de São Paulo registra nesta segunda (1) 59.546 óbitos e 2.044.699 casos confirmados durante toda a pandemia.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.830.423 pessoas estão recuperadas, sendo que 202.910 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 74,3% na Grande São Paulo e 73,2% no Estado. O número de pacientes internados é de 15.977, sendo 8.701 em enfermaria e 7.276 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta segunda-feira.

Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 627 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Dados divulgados em 01/03/2021 – 16h30

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coronavírus em SC: Estado entrega mais oito respiradores para Hospital Regional de Joinville
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA