SÃO PAULO

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever na 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores

Publicados

em


A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, entre as quais figura a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, abriu o pré-cadastro on-line, até dia 7 de março, para todos os estudantes da etapa do Ensino Médio (entre 15 e 18 anos) que tiverem interesse de participar do processo seletivo.

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

Os selecionados viajam para um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país, participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Por conta das restrições devido à pandemia do COVID-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Leia Também:  Fábricas de Cultura começam 2021 com atividades para diversas idades

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do Programa. 

Ex-aluna da rede estadual de São Paulo foi Jovem Embaixadora

A ex-aluna da escola estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, Luisa Laurentino, participou do Jovens Embaixadores no início de 2020, antes da pandemia. Por conta da iniciativa ela pode conhecer a capital estadunidense e passar uma semana com uma família-anfitriã frequentando aulas em uma escola do país. “Minha experiência como Jovem Embaixadora foi imensurável, aprendi muito mais do que pensei que poderia e expandi meus horizontes de forma incrível! Conheci muitas pessoas maravilhosas e pude com isso sonhar com um futuro melhor não só para mim, mas para a minha comunidade”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SÃO PAULO

Governo de SP entrega Creche Escola em Ribeirão Preto 

Publicados

em


Nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado de São Paulo entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola em Ribeirão Preto. Trata-se da 131ª creche escola da atual gestão e sua construção foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

A Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola  

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Leia Também:  Projeto selecionado em edital da Secel vai pagar R$ 1,6 mil para jovens estudarem comunicação

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 462 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 158 estão em execução. Na região de Ribeirão Preto já foram entregues 13 unidades e outra está obras com previsão de 130 novas vagas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA