SANTA CATARINA

Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte é cancelado neste ano em função da Covid-19

Publicados

em



Foto: Antonio Prado/ Fesporte

Ao longo de seus 11 anos de existência, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte tem se consolidado como a premiação mais importante no campo do esporte catarinense, mas este ano, devido à Covid-19, o evento que tradicionalmente ocorre no início de dezembro foi cancelado. A comissão organizadora entende que o momento exige tal atitude. E esperam realizar a edição 2021 com o mesmo intuito de sempre – valorizar e reconhecer todo os esforço dos esportistas e das entidades catarinenses, que a cada dia ajudam a construir o qualificado esporte de Santa Catarina.

Nas últimas 11 edições do Troféu Guga, foram agraciados 59 atletas, 18 entidades esportivas, 18 técnicos, 18 equipes e 13 árbitros.

Em Santa Catarina, o esporte amador foi significativamente afetado a partir de março com a pandemia do Coronavírus. Competições foram canceladas com o intuito de evitar contaminações.

Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: [email protected]
Site: www.fesporte.sc.gov.br

Leia Também:  Governo do Estado atua para minimizar danos de ciclone extratropical em Santa Catarina

 

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SANTA CATARINA

Governadora Daniela Reinehr lança iniciativas na área de desenvolvimento social

Publicados

em



Foto: Mauricio Vieira / Secom

A governadora Daniela Reinehr anunciou na manhã desta quinta-feira, 26, em Florianópolis, dois projetos destinados a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais dos catarinenses. O primeiro é um termo de Cooperação Técnico-Científica para a produção de cadeiras de rodas em oficinas próprias nas unidades prisionais, utilizando a mão de obra dos apenados. O segundo é um Projeto de Lei para a criação da Fundação de Amparo aos Necessitados de Santa Catarina (Funesc), para a execução de ações em prol da população.

“Cuidar do nosso povo é um dos mais importantes de nossos deveres. Sempre fui movida por uma determinação de buscar um  mundo melhor, com mais oportunidade de pleno desenvolvimento com amparo àqueles que necessitam. O dia de hoje é muito especial, para Santa Catarina e para mim, que como governadora consigo dar andamento e avançar nestes dois importantes projetos que idealizei e trabalho para viabilizar desde janeiro do último ano e pelos quais tenho um grande apreço. São propostas diferentes, mas semelhantes em sua essência”, disse a governadora.

Leia Também:  AVISO DE PAUTA: Apresentação on-line do Plano Estadual de Contingência para a Educação de Santa Catarina

Cadeiras de rodas

O termo de Cooperação Técnico-Científico é entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), de Desenvolvimento Social (SDS), da Saúde (SES) e da Educação (SED).

O objetivo é desenvolver projetos de cadeiras de rodas para utilização por pessoas com deficiência e treinamento para os apenados do Sistema Prisional catarinense, já que seriam feitas nas oficinas próprias. Além disso, irá elaborar soluções médico-hospitalares em diferentes níveis e áreas da saúde a partir de base tecnológica e, promover a implementação e transferência das soluções desenvolvidas para hospitais públicos e empresa privada.

Conforme a governadora, além de contemplar o atendimento às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, a parceria gera oferta de trabalho e habilitação profissional aos detentos.

O projeto, que será executado na Penitenciária Industrial de Joinville, deve ter início no primeiro semestre de 2021.

Funesc

O Projeto de Lei para a criação da Funesc será enviado e passará por aprovação da Assembleia Legislativa. A Fundação visa desenvolver ações de amparo aos cidadãos necessitados de Santa Catarina, em especial pessoas com deficiência.

Leia Também:  Movimento de dez meses indica novo recorde dos portos do Paraná neste ano

Dentre as atribuições está a de desenvolver projetos de captação de recursos públicos ou privados, advindos da União, Estado, municípios ou até privados para suas ações. Além de definir os critérios de acompanhamento e avaliação das iniciativas, estabelecer, anualmente, a alocação dos recursos orçamentários segundo as áreas prioritárias e promover a articulação com as universidades e outras entidades.

“São muitas as atribuições possíveis e previstas que motivam a efetivação desta medida. Eu tenho trabalhado neste projeto há algum tempo, procurando viabilizá-la desde o fechamento da Fundação Nova Vida”, informou Daniela Reinehr.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA