SANTA CATARINA

Projeto de mobilidade urbana da Suderf vence prêmio internacional

Publicados

em


.


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O projeto de mobilidade urbana da Grande Florianópolis venceu prêmio em um dos maiores eventos internacionais de infraestrutura nesta quinta-feira, 17, que teve a participação de forma virtual do secretário de Parcerias Público-Privadas do Governo de Santa Catarina (PPPs), Ramiro Zinder.  A premiação, intitulada Oracle Project of the Year Awards, fez parte do 13º Global Insfrastructure Leadreship Forum (GViP), realizado em Whashington, Estados Unidos.

“Ter esse reconhecimento internacional é uma grande vitrine para atrair investidores para o nosso projeto, que está orçado em R$ 600 milhões e pode ser implantado em dois anos “, afirmou Ramiro Zinder.

O projeto do Sistema Integrado de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis foi elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Suderf) em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, com técnicos das prefeituras envolvidas e com a cooperação técnica da GIZ através do Programa FELCITY. Este ano, ele foi incluído no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) que é executado pela SCPar.

Leia Também:  Coronavírus em SC: Udesc Oeste irá fabricar cinco mil protetores faciais para doar a instituições de saúde

Ele venceu na categoria “Jobs Creation”, que avalia o potencial de geração de empregos diretos e indiretos nas comunidades impactadas pelo projeto. Santa Catarina concorreu com o projeto de metrô na cidade de Ontário, no Canadá, e com o de mobilidade urbana, da Dinamarca.

O Projeto

O projeto de criação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis, das linhas municipais da Grande Florianópolis com as intermunicipais trará benefícios aos usuários, incluindo a possibilidade de deslocamentos diretos na região continental sem necessidade de entrar em Florianópolis. 

Além disso, o modelo prevê um único cartão de transporte, novos terminais de ônibus e contará com uma gestão compartilhada entre as prefeituras dos municípios participantes e o Governo do Estado, através da Suderf. Todas as prefeituras poderão trabalhar em conjunto no planejamento do sistema de transporte, gestão, operação e fiscalização do serviço.

O sistema deve beneficiar os usuários de nove cidades da região: Antônio Carlos, Águas Mornas, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

Leia Também:  Encerrada reunião da Comissão Mista após pedidos de vista de projeto de teor previdenciário

A Suderf é uma autarquia estadual, vinculada à Casa Civil do Governo de Santa Catarina, criada para planejar as funções de interesse comum da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

Informações adicionais à imprensa
Márcia Callegaro
Assessoria de Comunicação
Casa Civil
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-2104 / 98842-8479
Site: www.scc.sc.gov.br
www.fb.com/casacivilsc / @CasaCivilSC

 

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SANTA CATARINA

Governadora interina Daniela Reinehr destaca a prorrogação de convênios que contribuem com o setor agropecuário

Publicados

em



Foto: Mauricio Vieira/Secom

A governadora interina Daniela Reinehr destacou nesta sexta-feira, 30, a importância da prorrogação dos convênios do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nº 100/1997 e 52/1991 até 31 de março de 2021. O primeiro assegura redução de 30% na base de cálculo do ICMS para fertilizantes e rações e de 60% para defensivos e sementes nas operações interestaduais. Em operações internas, o tributo fica isento. Já o segundo, o convênio 52, prevê um imposto menor sobre máquinas e equipamentos agrícolas. Ambos tinham vigência até o final do ano.

 “Santa Catarina votou a favor da prorrogação dos convênios, pois ambos contribuem para o desenvolvimento do setor agropecuário. É mais segurança aos produtores rurais de todo Brasil. Reafirmo meu compromisso com o setor produtivo e agrícola, o qual sempre contou – e sempre vai contar – com todos os meus esforços. Essa é a minha bandeira, a qual sempre defendi. Já solicitei para a equipe de trabalho o foco e o empenho para estimular cada vez mais a modernização, o crescimento e a competitividade dos nossos produtos nos mercados nacional e internacional”, disse a governadora interina, enaltecendo, ainda, a participação e o apoio dos deputados estaduais e federais no projeto.

Leia Também:  Projeto que tramita na Câmara prevê capacitação obrigatória em libras para profissionais da rede pública de saúde

A aprovação foi em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A renovação atende a um pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que defendeu a medida para manter a competitividade do agronegócio.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006 ou com a assessora Elisabety Borghelotti, que acompanha o governador. O celular da assessora é (48) 98843-5460. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa.
As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no [email protected] ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3014.

Estamos à disposição.

 

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA