SANTA CATARINA

Coronel Charles Alexandre Vieira assume o comando da Segurança Pública em Santa Catarina

Publicados

em



Foto: Peterson Paul / Secom

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, tomou posse no fim da tarde desta segunda-feira, 4, como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, comitê que gerencia a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade de posse foi realizada por videoconferência com o governador Carlos Moisés e todos os integrantes do Colegiado.

“É um compromisso nosso fazer com que a Segurança Pública esteja nas mãos de quem entende. Nossos números mostram que está dando certo. Todos os órgãos de segurança de Santa Catarina são modelos para o país e é positivo para os catarinenses que estejam à frente da tomada de decisões”, frisou o governador durante a solenidade.

O novo presidente do Colegiado se disse preparado para liderar a gestão da pasta ao longo deste ano. O coronel Vieira defendeu a integração da Segurança Pública com os outros setores do Governo do Estado. “Diversos fatores impactam na violência e na criminalidade. A solução dos problemas estruturais permeia a atuação articulada e exitosa das demais políticas governamentais. Santa Catarina já se tornou referência nacional ao implantar um Colegiado”, afirmou Vieira 

Ele substitui Paulo Koerich, delegado-geral da Polícia Civil, que esteve na presidência durante o ano de 2020 e permanece como membro do Colegiado.

Leia Também:  Convênios com prefeituras garantem R$ 349 mil para o Extremo Oeste

“Todos nós da Segurança Pública conseguimos atingir os objetivos que almejávamos mesmo com todas as adversidades enfrentadas em 2020. Alcançamos um valor inestimável que é a preservação de vidas”, avaliou Koerich.

O ato também foi acompanhado pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano, os subcomandantes-gerais do CBMSC e da PMSC, Ricardo José Steil e Marcelo Pontes, e a diretora do Colegiado, Luciana da Silva Pinto Maciel.

Mais de 30 anos dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar

Natural de Florianópolis, o coronel Vieira tem mais de 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ele tinha 18 anos quando ingressou na corporação.

Vieira é bacharel em Administração de Recursos Humanos (Faculdade Borges de Mendonça) e pós-graduado em Administração Pública (Udesc) e Administração de Segurança Pública e Gestão de Serviços de Bombeiros (Unisul).

>> Confira o currículo completo do coronel Charles Alexandre Vieira

Além de assumir a presidência do Colegiado, o comandante-geral continua à frente do CBMSC, função que exerce desde junho de 2019.

Leia Também:  Edital de seleção de artigos para 3ª edição da Revista Científica Segurança em Foco é prorrogado

Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

Desde 2019, o colegiado formado pelos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) é responsável por gerir a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Eles se revezam na presidência do Colegiado a cada ano. Em 2019 e 2020 os presidentes foram o então comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, e o delegado-geral Paulo Koerich, respectivamente. Em 2022, assumirá o perito-geral do IGP.

A criação do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial foi uma das alterações do governador Carlos Moisés na reforma administrativa realizada em 2019. 

De acordo com o governador, os órgãos de segurança e perícia têm amplo conhecimento das necessidades e desafios, por isso estão mais aptos para administrar a SSP sem a intermediação de um secretário. Desde então, Santa Catarina registra quedas consistentes em quase todos os principais índices de criminalidade.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 98843-2296
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SANTA CATARINA

Coronavírus em SC: Saúde empresta 900 mil itens do kit intubação para unidades hospitalares catarinenses

Publicados

em



Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo/ Secom

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, distribuiu, em forma de empréstimo, mais de 900 mil medicamentos do chamado “kit intubação” para unidades hospitalares de todo o estado. Os itens estão sendo emprestados aos hospitais desde o mês de março, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No total, foram entregues 940.335 medicamentos no período de março a dezembro de 2020, incluindo lidocaína, atracúrio, propofol 1%, midazolan, morfina, dexmedetomidina, haloperidol, entre outros.Apenas no mês de dezembro, foram entregues 122 mil itens.

Os empréstimos foram destinados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (Lages), Hospital Azambuja (Brusque), Hospital de Laguna, Hospital de Gaspar, OASE, Hospital Florianópolis, Imperial de Caridade, Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí), Hospital Hélio Anjos Ortiz (Curitibanos), Hospital Santa Catarina (Criciúma), Hospital Maicé (Caçador), Seara do Bem (Lages), Hospital Jaraguá, Hospital Sagrada Família (São Bento do Sul), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste), Hospital Municipal Ruth Cardoso (Balneário Camboriú), Santa Cruz (Canoinhas), Divino Salvador (Videira), São Francisco (Concórdia), Hospital São Paulo (Xanxerê), Beatriz Ramos (Indaial), Hospital (Joinville), Hospital Universitário Santa Terezinha (Joaçaba), Pequeno Anjo (Itajaí), Hospital Municipal São José (Joinville), Nossa Senhora Imaculada (Nova Trento), Santo Antônio (Blumenau), São José (Criciúma), São Vicente de Paulo (Mafra), ONCO CLINI (Jaraguá do Sul), Hospital Bom Jesus dos Passos (Laguna), além das regiões de saúde.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte de coronel do Corpo de Bombeiros do Pará em acidente com helicóptero

A equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) segue analisando e formalizando os empréstimos dos medicamentos conforme a necessidade apresentada pelas unidades hospitalares. “O Governo do Estado, na sua obrigação de garantir o acesso e a assistência à saúde de toda a população catarinense, vem realizando esse empréstimo, mesmo para as unidades cuja gestão não é de responsabilidade da SES”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

As unidades hospitalares ressarcirão o Estado dos empréstimos realizados assim que possível.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: [email protected]
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA