SANTA CATARINA

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Publicados

em


.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Carlos Moisés fez uma visita ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) na tarde desta sexta-feira 31, para conhecer o espaço que abrigará 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 a partir da próxima semana. Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

“Com essa ampliação, passaremos a ter 20 leitos para o enfrentamento da Covid-19 aqui no HRA. Também temos 22 leitos clínicos para fazer a retaguarda. Estamos no caminho certo no enfrentamento dessa crise. Temos um inimigo em comum e é contra eles que nós devemos lutar. Temos que enfrentá-lo. É o Governo trabalhando em conjunto com o município e especialmente com o cidadão”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Estado tem feito a sua parte, com a ampliação dos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo ele, é necessário que a população também faça a sua parte neste momento, respeitando o distanciamento social.

Leia Também:  Santa Catarina amplia em 223,5% a produção de leite em 21 anos

“A estruturação desses leitos é fundamental aqui para Araranguá. Também estamos colocando leitos de UTI novos em Içara e Laguna, além dos já criados em Tubarão e Criciúma. Nós precisamos entender, enquanto sociedade, que nós estamos em guerra e precisamos tomar os cuidados necessários: distanciamento social, lavar as mãos e ficar em casa, só saindo se for extremamente necessário. É isso que vai fazer a diferença para que esses leitos de UTI sejam suficientes”, afirmou Motta Ribeiro.

O prefeito Mariano Mazzuco agradeceu o empenho do Governo do Estado em ampliar a capacidade do HRA, que atende toda a região do Extremo Sul Catarinense, com 15 municípios.

União com o Parlamento

Por sua vez, o deputado estadual José Milton Scheffer destacou que os novos leitos chegam na hora certa, quando a região necessita. “É muito importante essa visita do governador. Esses novos leitos irão despressurizar a preocupação de todos em ter um atendimento adequado. Até agora não faltou leito para ninguém, então Santa Catarina tem feito o seu papel. O HRA, que é a nossa referência regional, tem tido toda a atenção necessária por parte do Governo do Estado”.

Leia Também:  Verba reforça combate ao coronavírus em Arujá

O deputado estadual Rodrigo Minotto reforçou a importância de se ter um Governo próximo do Sul do estado. Segundo ele, ao estar presente, o governador ajuda a criar as soluções que a região precisa. “Estamos abraçados nessa causa, em busca de dar mais qualidade de vida ao povo catarinense, especialmente na região Sul. Por isso, agradecemos o gesto do governador em vir aqui. Essa união de esforços entre o Parlamento e o Governo tem dado resultados, e é isso que a população quer”, ressaltou o deputado.

Também acompanharam a visita o diretor do HRA, Rafael Bonfada, e o diretor-técnico da unidade, Eduardo Ali Dominguez.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SANTA CATARINA

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto

Publicados

em


.

 
Foto: Cristiano Estrela / Secom

Os proprietários de veículos com placas que terminam em 8, que optarem por pagar o IPVA em três vezes sem juros, devem quitar a primeira parcela até a próxima segunda-feira, 10 de agosto. O prazo para pagamento do imposto em cota única é dia 31 deste mês. Já os contribuintes com veículos placas final 6 e 7, podem pagar a terceira e a segunda parcela do imposto, respectivamente, também no dia 10.

Em 2020, os catarinenses estão pagando, em média, 2,4% a menos de IPVA do que no ano passado. O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2019, de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) como base de cálculo. Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo.

Para pagar o IPVA 2020, clique aqui.

A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração. Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível aqui.

Leia Também:  Coronavírus em SC: Governo do Estado já entregou 200 respiradores pulmonares

IPVA em Santa Catarina – Alíquotas vigentes

2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros;

1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros;

1% para veículos destinados à locação, de propriedade de locadoras de veículos ou por elas arrendados mediante contrato de arrendamento mercantil.

Alíquotas de IPVA em outros Estados

Rio Grande do Sul: 3%

Paraná: 3,5%,

São Paulo: 4%

Rio de Janeiro: 4%

Calendário de pagamento

FINAL DE PLACA

COTA ÚNICA

PARCELAMENTO-COTAS

     1ª

     2ª

    3ª

1

último dia do mês de janeiro

10.01

10.02

10.03

2

último dia do mês de fevereiro

10.02

10.03

10.04

3

último dia do mês de março

10.03

10.04

10.05

4

último dia do mês de abril

10.04

10.05

10.06

5

último dia do mês de maio

10.05

10.06

10.07

6

último dia do mês de junho

10.06

10.07

10.08

7

último dia do mês de julho

10.07

10.08

10.09

8

último dia do mês de agosto

10.08

10.09

10.10

9

último dia do mês de setembro

10.09

10.10

10.11

último dia do mês de outubro

10.10

10.11

10.12

Leia Também:  Selo Arte: Governo abre mercado nacional para produtos artesanais catarinenses

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: [email protected]
Sarah Goulart
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-2504/ (48) 99992-2089
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA