SANTA CATARINA

Biblioteca Pública retoma serviço de empréstimo de livros mediante agendamento

Publicados

em



Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / Secom

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) retoma o serviço de empréstimo de livros para o público mediante agendamento prévio e retirada presencial. O serviço segue o Protocolo de Segurança Sanitária para prevenção da Covid-19, divulgado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

Conforme as regras, não será possível a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros, o uso de máscara é obrigatório e os horários para agendamento são reservados de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.

:: Clique aqui para acessar o formulário de agendamento

Para fazer o agendamento é necessário seguir algumas etapas:

1) Acesse a plataforma de Acervo Online Sábio neste link
2) Escolha os títulos que você gostaria de pegar emprestado
3) Preencha o TÍTULO e o AUTOR no formulário de agendamento
4) Preencha o formulário conforme solicitado
5) Escolha uma DATA e HORA para pegar os livros escolhidos na recepção da BPSC
6) Envie o formulário e aguarde 24 horas para ter a resposta sobre o agendamento.

Leia Também:  Ciclone em SC: Cerca de 1,3 mil funcionários da Celesc trabalham para restabelecer energia no estado

É importante ressaltar que o limite de empréstimo é de cinco livros por pessoa. A equipe da BPSC reforça a importância de ser pontual ao chegar no horário escolhido para o bom funcionamento do sistema de agendamentos. Caso seja necessário cancelar o agendamento, a orientação é responder por meio do e-mail enviado pela equipe.

Por medida de segurança, os livros devolvidos pelos usuários serão imediatamente colocados em uma caixa por 15 dias corridos após o uso. Ou seja, pode variar a disponibilidade do acervo para o público.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é [email protected].

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: [email protected] 

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SANTA CATARINA

Coronavírus em SC: Saúde empresta 900 mil itens do kit intubação para unidades hospitalares catarinenses

Publicados

em



Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo/ Secom

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, distribuiu, em forma de empréstimo, mais de 900 mil medicamentos do chamado “kit intubação” para unidades hospitalares de todo o estado. Os itens estão sendo emprestados aos hospitais desde o mês de março, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No total, foram entregues 940.335 medicamentos no período de março a dezembro de 2020, incluindo lidocaína, atracúrio, propofol 1%, midazolan, morfina, dexmedetomidina, haloperidol, entre outros.Apenas no mês de dezembro, foram entregues 122 mil itens.

Os empréstimos foram destinados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (Lages), Hospital Azambuja (Brusque), Hospital de Laguna, Hospital de Gaspar, OASE, Hospital Florianópolis, Imperial de Caridade, Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí), Hospital Hélio Anjos Ortiz (Curitibanos), Hospital Santa Catarina (Criciúma), Hospital Maicé (Caçador), Seara do Bem (Lages), Hospital Jaraguá, Hospital Sagrada Família (São Bento do Sul), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste), Hospital Municipal Ruth Cardoso (Balneário Camboriú), Santa Cruz (Canoinhas), Divino Salvador (Videira), São Francisco (Concórdia), Hospital São Paulo (Xanxerê), Beatriz Ramos (Indaial), Hospital (Joinville), Hospital Universitário Santa Terezinha (Joaçaba), Pequeno Anjo (Itajaí), Hospital Municipal São José (Joinville), Nossa Senhora Imaculada (Nova Trento), Santo Antônio (Blumenau), São José (Criciúma), São Vicente de Paulo (Mafra), ONCO CLINI (Jaraguá do Sul), Hospital Bom Jesus dos Passos (Laguna), além das regiões de saúde.

Leia Também:  Nuvem de gafanhotos: Pesquisadores da Epagri intensificam estudos sobre a praga

A equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) segue analisando e formalizando os empréstimos dos medicamentos conforme a necessidade apresentada pelas unidades hospitalares. “O Governo do Estado, na sua obrigação de garantir o acesso e a assistência à saúde de toda a população catarinense, vem realizando esse empréstimo, mesmo para as unidades cuja gestão não é de responsabilidade da SES”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

As unidades hospitalares ressarcirão o Estado dos empréstimos realizados assim que possível.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: [email protected]
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA