Rondônia

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para participação aos editais da Lei Aldir Blanc

Publicados

em


O propósito é fomentar o setor no Estado, por meio de ações que promovem os trabalhos dos artistas


Fomentar a cultura é o principal intuito do Governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) ao aplicar a Lei Aldir Blanc, que objetiva realizar ações emergenciais destinadas ao setor cultural afetado pela pandemia. Em sua segunda fase de habilitação e inabilitação, a Sejucel divulgou na segunda-feira (16) o resultado final dos habilitados referentes aos oito editais, após a interposição de recurso.

A coordenadora da Cultura, Carmélia da Silva Cardoso explica que a Comissão Técnica de Avaliação analisou os recursos propostos e aqueles que foram deferidos pela comissão tiveram a sua inscrição habilitada. Os proponentes tiveram os dias 13 e 14 para recorrer do resultado. Após a interposição de recurso, resultando em 448 inscrições devidamente registradas, 405 propostas foram habilitadas e 43 inabilitadas, conforme divulgação oficial realizada por meio de Errata da Portaria nº 209, de 2 de novembro de 2020, em que é possível obter todas as informações detalhadas sobre os habilitados.

Leia Também:  Lei obriga comércio trocar produto com defeito ou devolver imediatamente valor pago ao consumidor de Rondônia

Para a Coordenação de Cultura da Sejucel, todo o esforço tem sido gratificante, uma vez que o propósito é fomentar o setor no Estado, por meio de ações que promovem os trabalhos dos artistas. “Em virtude da pandemia, a classe artística sofreu um grande impacto e, por isso, acreditamos que com a aplicação dos projetos, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplaremos nossos artistas com todo respeito e reconhecimento que eles merecem”, observou a coordenadora.

Os proponentes que foram habilitados terão seus projetos submetidos à avaliação dos curadores, selecionados pelo Edital nº 76/2020/Sejucel- Codec, 1ª Edição Maestro Alkbal do Edital de credenciamento e seleção de curadoria, e em seguida serão convocados pela Portaria nº 207 de 01 de novembro de 2020. A avaliação se dará de 23 de novembro a 2 de dezembro.

A orientação da Sejucel é para que todos que tiveram suas propostas aos editais da Lei Aldir Blanc, habilitados, fiquem atentos ao Diário Oficial e aos meios de comunicação para acompanhamento das demais decisões previstas no Cronograma Geral dos Editais.

Leia Também:  Nova fase do Pronampe terá participação de instituições regionais
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Estudantes do terceiro ano da Rede Estadual de Rondônia participam do 2º simulado para o Enem 2020

Publicados

em


2° Simulado Estadual Digital, é um preparatório para os estudantes que farão o Enem 2020

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza de 23 a 26 de novembro o 2° Simulado Estadual Digital, através da Plataforma “Agora vai Enem”, com o objetivo de preparar os estudantes dos terceiros anos, matriculados na Rede Estadual de Ensino, para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC).

A programação para o 2° Simulado Estadual Digital será da seguinte forma: nos dias 23 e 24 de novembro (segunda e terça-feira) serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, e nos dias 25 e 26 de novembro (quarta e quinta-feira) as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

O estudante pode acessar a plataforma com o seu login e senha de acesso e realizar as avaliações das 7h00 às 23h59. As avaliações vão ter duração de 4h30 e no final das provas, o aluno deve clicar no botão enviar prova.

Leia Também:  Governo de Rondônia abre edital com 400 vagas para cursos técnicos no Centec Abaitará

De acordo com o secretário de Educação, Suamy Vivecananda, o simulado é uma oportunidade para o estudante que está se preparando para o Enem, de testar os conhecimentos, e avaliar o desempenho.

Em setembro a Seduc realizou o primeiro Simulado Estadual Digital 2020, e teve o cuidado de selecionar questões em formato e conteúdo que seguem o padrão das provas realizadas pelo Enem, assim, cada dia de prova teve o total de 90 questões. A adesão a essa versão do Simulado Estadual ocorreu em todas as Coordenadorias Regionais de Educação, atingindo no primeiro dia de simulado 6.789 estudantes e no segundo dia 6.269. Foram entregues para a Plataforma o total de 4.368 redações.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA