RIO GRANDE DO SUL

Prorrogado prazo de apresentação de propostas da chamada pública do biometano

Publicados

em


.

A Sulgás prorrogou o prazo para a apresentação das propostas de supridores interessados em fornecer biometano, por meio do edital de Chamamento Público nº 0001/20. A documentação deverá ser enviada até as 23h59min de 21 de setembro de 2020, para o e-mail [email protected]

O edital, lançado em 14 de agosto de 2020, tem como objetivo realizar um processo de contratação menos complexo e mais ágil, visando ter o biometano como uma opção de suprimento para o Estado já a partir de 2021/2022.

Serão aceitos projetos com volume mínimo de 3 mil metros cúbicos por dia de biometano, sem definição de volume máximo, por um período de contrato de 10 anos. A companhia se compromete a adquirir 80% das quantidades previstas.

Uma das novidades deste processo simplificado é a redução das opções de modalidade de entrega. Os proponentes deverão apresentar obrigatoriamente propostas para duas modalidades: injeção em rede e entrega de comprimido retirado.

No primeiro caso, a companhia compra o biometano injetado na sua rede canalizada e no segundo, compra e retira o biometano por meio de caminhões que transportarão o gás sob a forma comprimida até os clientes. Nos dois modelos de negócio, a Sulgás realizará a odoração e medição do gás.

Leia Também:  Instituto-Geral de Perícias empossa 70 novos servidores

• Clique aqui e acesse o edital.

Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Ediçaõ: Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO GRANDE DO SUL

Formatura em drive-in entrega 250 certificados para jovens do POD na Cruzeiro

Publicados

em


.

O Centro da Juventude (CJ) Cruzeiro entregou, entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, 250 certificados de cursos profissionalizantes para jovens do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) que frequentam o local e fazem parte do POD. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o CJ segue funcionando por meio de cursos EAD e atividades presenciais restritas.

Para evitar aglomerações e seguir os protocolos de higiene e prevenção à Covid-19, a formatura foi no formato drive-in. Os jovens foram até o CJ em dias e horários agendados. As limitações, entretanto, não frearam o entusiasmo dos formandos, que utilizam os cursos para abrir portas no mercado de trabalho e iniciar pequenos negócios em seus territórios.

“Todos esses jovens são uma prova de que o POD é um projeto de insistência social. Precisamos resgatar vidas. Não importa quantas, cada vida que salvamos é uma nova oportunidade para o mundo. Esse é o papel que os CJs cumprem muito bem”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild.

Leia Também:  Governador debate Reforma Tributária RS com líderes da base aliada

Os 250 certificados foram para os seguintes cursos profissionalizantes: barbearia, cabeleireiro, departamento pessoal, embelezamento, fotografia, informática básica, manutenção de computadores, conserto de aparelhos eletrônicos, gastronomia e manicure.

“Estamos descobrindo a força desses jovens. É um momento em que eles poderiam desistir, mas estão aqui, estudaram e seguem lutando. Nossas equipes também estão de parabéns”, afirma Ivonete Pereira, dirigente da Central Única das Favelas no Rio Grande do Sul (Cufa), que faz a gestão do CJ Cruzeiro.

Texto: Mauricio Tonetto/Ascom POD
Edição: Marcelo Flach/Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA