RIO GRANDE DO SUL

“Não vamos nos afastar da agenda de reorganização da máquina pública”, destaca governador em evento de Gramado

Publicados

em


Com a liberação de eventos corporativos mediante rígidos protocolos sanitários, a segunda edição do Fórum de Desenvolvimento Lide Gramado/Canela reuniu, neste sábado (17/10), lideranças políticas e empresariais na Casa Wilfredo, em Gramado, para debater a retomada da economia e do desenvolvimento do Estado no pós-pandemia.

Na abertura do evento, o governador Eduardo Leite foi convidado a falar sobre as ações e perspectivas para o RS, entre eles a liberação gradual das atividades presenciais e a expectativa pela a retomada do crescimento econômico.

“O virtual ajudou muito durante a pandemia e evoluímos muito nesse sentido, mas ele não substitui podermos estar aqui juntos, trocando experiências, olhando no olho para criar convergências e entendimentos e puxarmos numa mesma direção, para o desenvolvimento do Estado”, explicou o governador.

Além de destacar as ações de combate à pandemia, como a ampliação de leitos e o modelo de Distanciamento Controlado, Leite relembrou as medidas tomadas antes da pandemia e que foram fundamentais para dar melhores condições de enfrentamento ao coronavírus, como a regularização dos repasses à saúde, as reformas administrativa e previdenciária e outros ajustes da máquina pública.

Leia Também:  Drive-thru da Campanha do Agasalho mobiliza população em Santo Ângelo

“Restringimos menos do que outros Estados e paramos em menor proporção as atividades econômicas e, mesmo assim, temos os melhores resultados em termos de preservar vidas, com as mais baixas taxas de óbito. Em virtude de prazos, em meio ao combate à pandemia, tentamos discutir uma necessária reforma tributária, mas optamos por aprofundar mais o debate nos próximos meses. Convido o setor produtivo e empreendedor do nosso RS a participar disso, porque, afinal, a competitividade também depende da capacidade do Estado em prestar serviços públicos. Quando o Estado funciona, cai o custo da segurança privada, por exemplo. Não vamos nos afastar da agenda de reorganização da máquina pública, e contamos com a participação do setor privado, fundamental no processo para alavancar os investimentos e o desenvolvimento do RS”, afirmou o governador.

Segundo o presidente do Grupo de Líderes Empresariais para o Rio Grande do Sul (Lide RS), Eduardo Fernandez, o evento presencial busca reaproximar as lideranças regionais e os empreendedores na busca de caminhos para melhorar o ambiente de negócios do Estado.

Leia Também:  Governador Carlos Moisés cumpre agenda em municípios do Vale e Alto Vale do Itajaí

“A entidade está firme em seu propósito de buscar a retomada das atividades econômicas, abordando temas que visem o desenvolvimento econômico e social do Estado. Mas também estamos aqui hoje, de forma presencial, para incentivar a volta das atividades econômicas. Queremos mostrar que é uma retomada necessária e possível, movimentando toda a economia e sendo exemplar para o resto do país e mundo”, disse Fernandez.

Na sequência, o evento contou com dois painéis de debate, um sobre o turismo como motor do desenvolvimento e outro a respeito dos desafios do empreendedorismo gaúcho para superar a pandemia e retomar o crescimento.

Participaram como palestrantes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni; a presidente do Badesul, Jeanette Lontra; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, e o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Patrícia Specht/Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO GRANDE DO SUL

IPE Saúde e IPE Prev abrem agendamento para atendimento presencial

Publicados

em


Os atendimentos presenciais no IPE Saúde e no IPE Prev serão retomados no dia 3 de novembro, em Porto Alegre, somente com horário agendado. O agendamento, desenvolvido em parceria com a Procergs, é feito no site de cada instituição ou pelo portal integrado de serviços digitais do Estado rs.gov.br. Os atendimentos ocorrem na sede (av. Borges de Medeiros, 1.945). No interior, as unidades permanecem fechadas. Veja o funcionamento em cada caso.

IPE SAÚDE

No caso do IPE Saúde, o agendamento para atendimento presencial estará disponível para todos os serviços, que também continuarão prestados de forma on-line, via atendimento digital.

É de responsabilidade do usuário conferir os documentos necessários para a prestação do atendimento conforme o serviço desejado. O agendamento pode ser feito a partir deste link.

As perícias médicas do IPE Saúde também são retomadas na modalidade presencial, igualmente com agendamento, clicando aqui.

O resultado da perícia médica presencial deve ser consultado 24 horas após o atendimento, no site do IPE Saúde, no Menu Mais Serviços ao Segurado – Consulta Situação de Perícia Médica, ou diretamente neste link.

IPE PREV

No atendimento presencial do IPE Prev serão disponibilizados somente os serviços de solicitação de concessão ou de restabelecimento de pensão por morte, de complementação de documentos de processos de concessão ou de solicitação de restabelecimento de pensão por morte. Para agendar o atendimento presencial a partir de 3 de novembro, clique aqui.

Leia Também:  "Agricultura Familiar é fundamental para MT e vamos dobrar esse recurso em 2021", afirma governador a ministro

Serviços de protocolo, de visitas das assistentes sociais, de fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, de oitivas de sindicâncias e de fornecimento de cópias de processos e documentos permanecem suspensos até 31 de dezembro.

As renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo feitas automaticamente pelo sistema, sem necessidade de comparecimento ao IPE Prev.

Os demais serviços são realizados exclusivamente pelo site, e-mail e formulário eletrônico. Para saber informações sobre os serviços disponíveis, clique aqui.

PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO

Para garantir a segurança no atendimento presencial, foram reformuladas as instalações físicas e serão adotadas medidas preventivas. Contudo, também é necessário contar com os cuidados dos usuários. Confira, abaixo, as orientações:

• Para garantir a segurança no atendimento presencial, foram reformuladas as instalações físicas e serão adotadas medidas como a medição de temperatura das pessoas na entrada do edifício, disponibilização de álcool gel e higienização frequente dos ambientes. Contudo, também é necessário contar com os cuidados dos usuários. Confira, abaixo, as orientações:

• É responsabilidade do(a) segurado(a) conferir a documentação necessária para garantir o atendimento desejado.

Leia Também:  Drive-thru da Campanha do Agasalho mobiliza população em Santo Ângelo

• Compareça no horário agendado – não se atrase e nem se adiante. Não será permitido que pessoas aguardem atendimento dentro do prédio se chegarem mais de 15 minutos antes do horário marcado, para evitar aglomerações no ambiente.

• Caso tenha sintomas de infecção respiratória (tosse, coriza, dificuldade para respirar) ou febre antes ou no dia marcado, é preciso cancelar o agendamento e remarcá-lo pelo site, inclusive em caso de perícia médica.

• É obrigatório o uso de máscara para ingresso e permanência no edifício-sede, bem como o cumprimento das medidas sanitárias previstas no Decreto Estadual 55.241/2020.

• Será permitida a presença de apenas um acompanhante por requerente, nos casos de dependência de terceiros (menores de idade, idosos, portadores de deficiência ou pessoa com mobilidade reduzida).

• Os atendimentos do IPE Prev e do IPE Saúde serão no andar térreo do edifício-sede (av. Borges de Medeiros, 1.945). Haverá filas distintas para cada instituição. O acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida é realizado pela rua Vicente de Paula Dutra (fundos do edifício).

Texto: Ascom IPE Saúde/IPE Prev
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA