RIO GRANDE DO SUL

Formatura em drive-in entrega 250 certificados para jovens do POD na Cruzeiro

Publicados

em


.

O Centro da Juventude (CJ) Cruzeiro entregou, entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, 250 certificados de cursos profissionalizantes para jovens do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) que frequentam o local e fazem parte do POD. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o CJ segue funcionando por meio de cursos EAD e atividades presenciais restritas.

Para evitar aglomerações e seguir os protocolos de higiene e prevenção à Covid-19, a formatura foi no formato drive-in. Os jovens foram até o CJ em dias e horários agendados. As limitações, entretanto, não frearam o entusiasmo dos formandos, que utilizam os cursos para abrir portas no mercado de trabalho e iniciar pequenos negócios em seus territórios.

“Todos esses jovens são uma prova de que o POD é um projeto de insistência social. Precisamos resgatar vidas. Não importa quantas, cada vida que salvamos é uma nova oportunidade para o mundo. Esse é o papel que os CJs cumprem muito bem”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild.

Leia Também:  Governo entrega 10 mil luvas descartáveis a recicladores

Os 250 certificados foram para os seguintes cursos profissionalizantes: barbearia, cabeleireiro, departamento pessoal, embelezamento, fotografia, informática básica, manutenção de computadores, conserto de aparelhos eletrônicos, gastronomia e manicure.

“Estamos descobrindo a força desses jovens. É um momento em que eles poderiam desistir, mas estão aqui, estudaram e seguem lutando. Nossas equipes também estão de parabéns”, afirma Ivonete Pereira, dirigente da Central Única das Favelas no Rio Grande do Sul (Cufa), que faz a gestão do CJ Cruzeiro.

Texto: Mauricio Tonetto/Ascom POD
Edição: Marcelo Flach/Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO GRANDE DO SUL

EDP apresenta seu case em etapa semifinal de prêmio nacional

Publicados

em


O posicionamento do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) como centro de referência em gestão de projetos no âmbito do governo do Estado do Rio Grande do Sul foi apresentado nesta sexta-feira (30/10) na etapa semifinal do Prêmio Projeto & PMO do Ano 2020. Em evento on-line, o diretor-geral Hiparcio Stoffel representou a autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Promovida pela revista especializada Project Design Management, a premiação tem, nesta edição, 13 instituições disputando a categoria PMO do Ano, que reconhece as três melhores experiências de escritórios de gerenciamento de projetos (PMO, na sigla em inglês). Ao defender a candidatura gaúcha, Stoffel abordou o portfólio do EDP, que atualmente integra 45 iniciativas e que, em razão das práticas adotadas por meio do Sistema de Governança de Projetos, soma mais de 70% entre iniciativas consideradas no prazo e finalizadas.

“Nosso propósito é proporcionar geração de valor ao cidadão por meio de entregas efetivas dos projetos estratégicos transversais do governo do Estado”, resumiu Stoffel, antes de detalhar como é gerido o ciclo de vida dos projetos, o Sistema de Monitoramento Estratégico (SME) do Executivo gaúcho e de iniciativas como rs.gov.br (voltado à oferta de serviços digitais), DescomplicaRS (focado em desburocratização) e Oficina de Projetos (que promove capacitações virtuais a servidores na função de gerentes).

Leia Também:  Produtores começam semeadura da safra de arroz 2020/2021

No dia 6 de novembro, o prêmio divulgará os finalistas, que no dia 27 participarão da última etapa. Dentre os semifinalistas da categoria PMO do Ano, estão empresas do setor de energia e de fabricação de aeronaves e o Conselho Nacional de Justiça. As outras categorias são Projeto do Ano, Projeto Inovador e Projeto Acadêmico. Esta é a segunda vez que o EDP chega à fase semifinal da premiação.

Texto: Bianka Nieckel/Ascom EDP
Edição: Marcelo Flach/Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA