InícioRIO GRANDE DO SULEDP apresenta seu case em etapa semifinal de prêmio nacional

EDP apresenta seu case em etapa semifinal de prêmio nacional


O posicionamento do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) como centro de referência em gestão de projetos no âmbito do governo do Estado do Rio Grande do Sul foi apresentado nesta sexta-feira (30/10) na etapa semifinal do Prêmio Projeto & PMO do Ano 2020. Em evento on-line, o diretor-geral Hiparcio Stoffel representou a autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Promovida pela revista especializada Project Design Management, a premiação tem, nesta edição, 13 instituições disputando a categoria PMO do Ano, que reconhece as três melhores experiências de escritórios de gerenciamento de projetos (PMO, na sigla em inglês). Ao defender a candidatura gaúcha, Stoffel abordou o portfólio do EDP, que atualmente integra 45 iniciativas e que, em razão das práticas adotadas por meio do Sistema de Governança de Projetos, soma mais de 70% entre iniciativas consideradas no prazo e finalizadas.

“Nosso propósito é proporcionar geração de valor ao cidadão por meio de entregas efetivas dos projetos estratégicos transversais do governo do Estado”, resumiu Stoffel, antes de detalhar como é gerido o ciclo de vida dos projetos, o Sistema de Monitoramento Estratégico (SME) do Executivo gaúcho e de iniciativas como rs.gov.br (voltado à oferta de serviços digitais), DescomplicaRS (focado em desburocratização) e Oficina de Projetos (que promove capacitações virtuais a servidores na função de gerentes).

No dia 6 de novembro, o prêmio divulgará os finalistas, que no dia 27 participarão da última etapa. Dentre os semifinalistas da categoria PMO do Ano, estão empresas do setor de energia e de fabricação de aeronaves e o Conselho Nacional de Justiça. As outras categorias são Projeto do Ano, Projeto Inovador e Projeto Acadêmico. Esta é a segunda vez que o EDP chega à fase semifinal da premiação.

Texto: Bianka Nieckel/Ascom EDP
Edição: Marcelo Flach/Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA