RIO GRANDE DO SUL

Agricultura abre cadastro de imprensa para a cobertura da Expointer Digital 2020

Publicados

em


.

O credenciamento de imprensa para a cobertura da Expointer Digital 2020 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está aberto e vai até a próxima quarta-feira (23/9). Veículos de comunicação interessados em cobrir as atividades presenciais da feira – julgamentos, leilões, provas dos animais e o drive-thru da agricultura familiar – devem enviar e-mail informando nome e CNPJ da empresa jornalística, além de nome e CPF da pessoa que for retirar as credenciais, para [email protected]

Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a quantidade de credenciais a serem concedidas a cada empresa de comunicação estará limitada a cinco crachás para cada emissora de televisão, quatro para cada emissora de rádio e três para jornal e portal. As credenciais serão entregues na sede da secretaria (av. Getúlio Vargas, 1.384, sala 53 – bairro Menino Deus, Porto Alegre), nos dias 24 e 25 de setembro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

A Expointer Digital 2020 ocorrerá de 26 de setembro a 4 de outubro, em um formato híbrido que contemplará atividades presenciais no parque, com todas as medidas de segurança e protocolos de saúde, e transmissões ao vivo por quatro canais no site da Expointer.

Leia Também:  Governo repassa R$ 48,6 milhões a fornecedores e prestadores de serviços do SUS

A plataforma digital também trará espaços para expositores, criadores de animais ou do campo agrícola, com salas de reunião, salas de negociação e canal de contato com consultores. A agricultura familiar, além do espaço físico no Parque, também fará vendas pelo site, com entregas via drive-thru ou em domicílio.

Texto: Elaine Pinto/Ascom Seapdr
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO GRANDE DO SUL

Projeto Autor Presente 2020 abre inscrições com foco em municípios com alto índice de violência

Publicados

em


.

As inscrições para o projeto Autor Presente 2020 começam nesta sexta-feira (18/9), às 14h30. A iniciativa é do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), e consiste na realização de encontros entre escritores e alunos das escolas da rede pública estadual. Organizado desde 1972 pelo IEL, instituição da Secretaria da Cultura (Sedac), o Autor Presente caracteriza-se por promover e incentivar a leitura e a literatura gaúcha.

Nos encontros, os autores realizam palestras abordando uma ou mais de suas obras destinadas ao público-alvo definido pela escola. Os alunos leem previamente os livros, conforme o projeto de leitura desenvolvido.

Nesta edição, há novidades. O número de encontros aumentou de 60 para 90, sendo que 30 vagas são reservadas para escolas pertencentes ao Programa RS Seguro, criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para buscar a melhoria contínua dos indicadores de criminalidade.

Outra novidade é no formato. Em razão dos protocolos de distanciamento social, os encontros serão virtuais, promovidos por meio da plataforma disponibilizada pela Seduc, e com a aquisição e leitura de livros digitais.

Leia Também:  Senado aprova MP que amplia uso de assinatura digital

Inscrições

As inscrições das escolas serão feitas por meio de formulário eletrônico, disponível até 24 de setembro, às 23h59min, no website ielrs.blogspot.com.br. O regulamento está disponível aqui.

Mais informações: [email protected]

Municípios do Programa RS Seguro onde ocorrerão 30 palestras

Alvorada
Bento Gonçalves
Canoas
Cachoeirinha
Capão da Canoa
Cruz Alta
Caxias do Sul
Esteio
Gravataí
Farroupilha
Ijuí
Guaíba
Lajeado
Novo Hamburgo
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Rio Grande
Santa Maria
São Leopoldo
Sapucaia do Sul
Tramandaí
Viamão

Também haverá 60 palestras em escolas estaduais de todas as regiões funcionais do Estado.

Texto: Ascom Sedac
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA