InícioRIO GRANDE DO NORTEAgricultores de Portalegre querem ganhar mercado de polpa de fruta do Oeste

Agricultores de Portalegre querem ganhar mercado de polpa de fruta do Oeste


.

Falta muito pouco para um grupo de agricultores de Portalegre ganhar o mercado convencional de polpa de fruta da região Oeste. Com 70% das obras executadas na ampliação e reforma da agroindústria e a chegada do caminhão frigorífico, eles estão mais próximos de chegar aonde sempre sonharam. Há 10 anos eles produzem polpa de goiaba, acerola, caju, cajá, manga e cajarana de maneira artesanal.

A agroindústria está sendo adequada para que a produção se torne industrial e seja certificada pelo Ministério da Agricultura. “Estamos felizes porque nossa capacidade de produção e armazenamento vai aumentar, trazendo mais possibilidades para vendermos nossos produtos. O caminhão com baú frigorífico também melhora muito a logística de entrega”, comemora a presidente da associação, Débora Freitas.

A Associação dos Produtores Rurais de Portalegre (Aprup) foi selecionada em um dos editais do Governo do RN lançado pelo projeto Governo Cidadão em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). Os investimentos somam R$ 470.668,00 e incluem a reforma e ampliação da fábrica, compra de máquinas, equipamentos e um veículo, além de criação de logomarca e rotulagem para os produtos processados. Desse total, R$ 64 mil estão sendo aplicados em obras, que devem ser finalizadas até setembro.

Quando a unidade de beneficiamento estiver pronta e certificada, eles querem ganhar as prateleiras dos supermercados da região Oeste. “Agora vamos poder vender polpa de 200 e 400 ml. Atualmente só vendemos de um quilo e isso dificulta a comercialização em supermercados”, acrescenta Débora. A Aprup tem hoje 181 sócios, dos quais 21 são beneficiários do projeto, realizado com recursos do Banco Mundial. 

Fonte: Governo RN

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA