RIO DE JANEIRO

Secretaria do Ambiente e Inea realizam desassoreamento do Rio Imbariê e Canal Real Estrela, em Caxia

Publicados

em


Secretaria do Ambiente e Inea realizam desassoreamento do Rio Imbariê e Canal Real Estrela, em Caxia

13 de janeiro de 2021

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciaram nesta quarta-feira (13/1), a limpeza e o desassoreamento do Rio Imbariê e do Canal Real Estrela, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As intervenções visam melhorar o escoamento desses corpos hídricos, de forma a minimizar as inundações decorrentes do transbordamento dos mesmos. O secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, participou do início da ação com a equipe do Inea.

Desde o final do ano passado, o município de Duque de Caxias é beneficiado com a recuperação ambiental de seus rios e canais. A iniciativa integra o Plano de Contingência para as chuvas de Verão 2020/2021 lançado pelo Governo do Estado, e que estabelece protocolos para resposta rápida e integrada a emergências causadas por chuvas intensas no território fluminense.

-Ações como a do Limpa Rio são fundamentais para o trabalho de prevenção e de mitigação do impacto das grandes chuvas. Estamos atuando em todo o estado através do programa e com o olhar atento para a Baixada Fluminense – explica o Secretário Thiago Pampolha.


Em 2020, a secretaria e o Inea retiraram 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses. Só na Baixada Fluminense, as intervenções beneficiaram 51 rios e canais situados nos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concurso de Cafés Especiais do Estado do Rio de Janeiro entra na fase decisiva
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)

Publicados

em


Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)

25 de janeiro de 2021

Para ampliar o atendimento em todo o Estado do Rio, o Detran.RJ reabre, a partir desta segunda-feira (25), mais 42 postos de Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs). Nessas unidades será possível realizar serviços administrativos relativos a todos os setores do departamento, como abertura de processos, comunicação de venda, recursos de multa, emissão da ATPVe (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo) e transferência de propriedade especial de veículos de concessionárias, que estejam vedados à circulação.

No primeiro dia de funcionamento, as unidades farão apenas atendimento para procedimentos  que não necessitam de agendamento (informações, abertura de processos, comunicação de venda e recurso de multas) e, no decorrer da semana, o serviço de emissão da ATPVe passa a ser oferecido gradativamente, sempre com marcação prévia. A capacidade inicial será de cerca de 840 atendimentos diários.

– Estamos trabalhando para que mais unidades sejam reabertas, sempre com total segurança para funcionários e usuários. Serão 42 municípios beneficiados nesse primeiro momento, mas pretendemos ampliar em breve nossa oferta de vagas e serviços – frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Leia Também:  Histórias da Serra: mulheres se destacam na reconstrução da região

 

Os SATs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, para evitar aglomeração, pedimos que não levem acompanhantes às unidades. O agendamento para o serviço de emissão do ATPVe pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou teleatendimento (21) 3460-4040/4041/4042.

Veja a lista dos 42 municípios que terão os SATs reabertos na próxima semana:



Aperibé
Arraial do Cabo
Belford Roxo
Bom Jesus do Itabapoana
Cachoeiras de Macacu
Cambuci
Cantagalo
Carapebus
Cardoso Moreira
Carmo
Cordeiro
Duas Barras
São Francisco do Itabapoana
Guapimirim
Itaocara
Laje do Muriaé
Levy Gasparian
Macuco
Magé
Mangaratiba
Miguel Pereira
Natividade
Paracambi
Paraíba do Sul
Paraty
Pinheiral
Piraí
Queimados
Quissamã
Rio das Flores
Rio das Ostras
São Fidélis
São João da Barra
São José de Ubá
São José do Vale do Rio Preto
São Pedro D´aldeia
Saquarema
Silva Jardim
Tanguá
Trajano de Moraes
Varre-Sai
Vassouras
 
Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA