InícioRIO DE JANEIROPolícia Civil oferta cursos com foco na melhoria da gestão pública, tecnologia...

Polícia Civil oferta cursos com foco na melhoria da gestão pública, tecnologia e táticas de operação


Polícia Civil oferta cursos com foco na melhoria da gestão pública, tecnologia e táticas de operação

16 de outubro de 2020

A Secretaria de Estado de Polícia (Sepol), por meio da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), está com oferta de cursos voltados à melhoria de práticas de gestão, táticas operacionais e tecnologia aos policiais. 

 

Nesta sexta-feira (16/10), inicia o curso de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança 4.0. A proposta tem como objetivo formar gestores na área pública, a partir de competências que possibilitem o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para gestão estratégica de pessoas e liderança de equipes de alto desempenho e que tenham um olhar ampliado perante às mudanças do dia a dia. Entre os conteúdos abordados estão planejamento estratégico; gestão estratégica de pessoas; ferramentas de gestão estratégica; competências organizacionais; liderança; comunicação interpessoal e corporativa; formação e manutenção de equipes de alto desempenho e outros. O curso terá duração de 20h/aula, com aulas atividades online.  
  
Policiais civis também participarão do Curso de Progressão em Área de Risco (CPAR). Com um foco voltado ao campo operacional e atividades em campo, o objetivo é dar condições aos agentes para trabalhar em área deflagrada, em um ambiente pouco propício. 

 

Na parte de tecnologia e inteligência, os agentes estão com aulas de um curso para utilização e manuseio de drones. A proposta levará aos policiais as vantagens e importância de utilizar o equipamento, que permitirá o apoio aéreo, que faça reconhecimento de territórios, mapeamentos e contribuirá com as investigações. O curso terá carga horária de 106 horas/aula. 

Outro curso disponibilizado é o de Gestão Estratégica para Perícia, também na modalidade online. No total, 135 policiais civis participam das atividades.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA