RIO DE JANEIRO

Polícia Civil desarticula uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga

Publicados

em


Polícia Civil desarticula uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga

12 de janeiro de 2021
 
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) desarticularam, nesta terça-feira (12/01), uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga do Estado. Após informações e ações de inteligência, os agentes localizaram os criminosos e conseguiram evitar que realizassem um assalto a uma carga de aparelhos de telefone celular, no bairro de Olaria, na Zona Norte. Três criminosos foram presos e armas foram apreendidas. O líder do grupo é apontado como um dos autores do homicídio do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, ocorrido em 2016. Ele e o primo estavam em duas motocicletas e entraram por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. 
 
A prisão dos acusados contou com apoio de policiais militares. Durante a ação, os criminosos entraram em confronto com os agentes. Três bandidos acabaram presos e um morreu. Os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola e uma granada, além do veículo que era utilizado pela quadrilha, roubado no último sábado (09/01), na Tijuca. De acordo com as investigações, os criminosos são dos morros Fallet/Fogueteiro e Prazeres e são responsáveis por dezenas de roubos praticados nas zonas Sul e Norte do Rio. 
 
Ainda segundo os agentes, o líder do grupo é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres. Ele esteve preso até dezembro do ano passado e estava foragido após não retornar ao sistema prisional depois que foi beneficiado pelo indulto de Natal.
 
Os três presos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo, resistência e associação criminosa.
Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa que extorquiu mais de R$ 24 milhões com falsos namoros virtuais
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Polícia Civil prende três integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Publicados

em


Polícia Civil prende três integrantes de quadrilha de roubos de cargas

18 de janeiro de 2021

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) impediram ação criminosa de uma das principais quadrilhas de roubos de cargas da capital, nesta segunda-feira (18/01). Os bandidos foram localizados no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, após os agentes reunirem informações de inteligência. Na ação, três dos integrantes do grupo foram presos. Outros três criminosos não identificados morreram em confronto com os policiais.

Segundo informações obtidas por investigadores, o grupo iria cometer um roubo de carga quando foi interceptado pelos agentes. Os criminosos utilizavam duas pistolas, um revólver, uma granada e uma réplica de fuzil, além de coletes à prova de balas e roupas camufladas. O material foi apreendido durante a ação.

Ainda de acordo com as investigações, os bandidos são da comunidade Proença Rosa, no bairro Honório Gurgel, também na Zona Norte. Além de pertencer ao tráfico de drogas local, a quadrilha é responsável por roubos praticados na região.

Os presos vão responder pelos crimes de roubo tentado, resistência e associação criminosa.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Delivery: Polícia Civil prende suspeitos de se passarem por clientes para roubar motocicleta de entregadores de aplicativo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA