RIO DE JANEIRO

Governo RJ na Serra: Estado fará obras complementares em conjunto habitacional em Teresópolis

Publicados

em


Governo RJ na Serra: Estado fará obras complementares em conjunto habitacional em Teresópolis

12 de janeiro de 2021

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, anunciou nesta segunda-feira (11/01), em Teresópolis, que o Governo do Estado pretende atender às reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional da Posse e realizar o gradeamento da área, além de construir rampas de acessibilidade e uma área de lazer.

Kazuhiro ressaltou que durante visita feita em outubro de 2020, além de liberar os recursos para as obras de infraestrutura pleiteadas pelos moradores, comprometeu-se a buscar soluções para as outras questões. Nas últimas semanas, técnicos da Subsecretaria de Habitação estiveram em contato com as famílias.

– Por determinação do governador em exercício Cláudio Castro, mantemos uma linha direta não apenas com as autoridades municipais, mas, principalmente, com as lideranças, que traduzem para nós as necessidades dos moradores. Já fizemos um investimento de R$ 189 mil em questões de infraestrutura e agora aguardamos a finalização dessa primeira etapa das obras para darmos prosseguimento ao que já foi acertado – afirmou Kazuhiro.

O Conjunto da Posse tem 144 unidades habitacionais, sendo que metade do condomínio foi construída pela Prefeitura de Teresópolis e a outra metade pelo Estado. As obras pleiteadas pelos moradores atenderão a todas as famílias. 

– O foco das intervenções está nos moradores, que hoje pedem apenas segurança, acessibilidade e lazer – concluiu Kazuhiro.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coronavírus em SC: Saúde regulamenta competições de futebol no Estado
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)

Publicados

em


Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)

25 de janeiro de 2021

Para ampliar o atendimento em todo o Estado do Rio, o Detran.RJ reabre, a partir desta segunda-feira (25), mais 42 postos de Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs). Nessas unidades será possível realizar serviços administrativos relativos a todos os setores do departamento, como abertura de processos, comunicação de venda, recursos de multa, emissão da ATPVe (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo) e transferência de propriedade especial de veículos de concessionárias, que estejam vedados à circulação.

No primeiro dia de funcionamento, as unidades farão apenas atendimento para procedimentos  que não necessitam de agendamento (informações, abertura de processos, comunicação de venda e recurso de multas) e, no decorrer da semana, o serviço de emissão da ATPVe passa a ser oferecido gradativamente, sempre com marcação prévia. A capacidade inicial será de cerca de 840 atendimentos diários.

– Estamos trabalhando para que mais unidades sejam reabertas, sempre com total segurança para funcionários e usuários. Serão 42 municípios beneficiados nesse primeiro momento, mas pretendemos ampliar em breve nossa oferta de vagas e serviços – frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Leia Também:  Governo do Estado lança campanha para incentivar turismo em Mato Grosso

 

Os SATs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, para evitar aglomeração, pedimos que não levem acompanhantes às unidades. O agendamento para o serviço de emissão do ATPVe pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou teleatendimento (21) 3460-4040/4041/4042.

Veja a lista dos 42 municípios que terão os SATs reabertos na próxima semana:



Aperibé
Arraial do Cabo
Belford Roxo
Bom Jesus do Itabapoana
Cachoeiras de Macacu
Cambuci
Cantagalo
Carapebus
Cardoso Moreira
Carmo
Cordeiro
Duas Barras
São Francisco do Itabapoana
Guapimirim
Itaocara
Laje do Muriaé
Levy Gasparian
Macuco
Magé
Mangaratiba
Miguel Pereira
Natividade
Paracambi
Paraíba do Sul
Paraty
Pinheiral
Piraí
Queimados
Quissamã
Rio das Flores
Rio das Ostras
São Fidélis
São João da Barra
São José de Ubá
São José do Vale do Rio Preto
São Pedro D´aldeia
Saquarema
Silva Jardim
Tanguá
Trajano de Moraes
Varre-Sai
Vassouras
 
Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA