RIO DE JANEIRO
Governo RJ na Serra: Estado fará obras complementares em conjunto habitacional em Teresópolis

Governo RJ na Serra: Estado fará obras complementares em conjunto habitacional em Teresópolis
12 de janeiro de 2021
O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, anunciou nesta segunda-feira (11/01), em Teresópolis, que o Governo do Estado pretende atender às reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional da Posse e realizar o gradeamento da área, além de construir rampas de acessibilidade e uma área de lazer.
Kazuhiro ressaltou que durante visita feita em outubro de 2020, além de liberar os recursos para as obras de infraestrutura pleiteadas pelos moradores, comprometeu-se a buscar soluções para as outras questões. Nas últimas semanas, técnicos da Subsecretaria de Habitação estiveram em contato com as famílias.
– Por determinação do governador em exercício Cláudio Castro, mantemos uma linha direta não apenas com as autoridades municipais, mas, principalmente, com as lideranças, que traduzem para nós as necessidades dos moradores. Já fizemos um investimento de R$ 189 mil em questões de infraestrutura e agora aguardamos a finalização dessa primeira etapa das obras para darmos prosseguimento ao que já foi acertado – afirmou Kazuhiro.
O Conjunto da Posse tem 144 unidades habitacionais, sendo que metade do condomínio foi construída pela Prefeitura de Teresópolis e a outra metade pelo Estado. As obras pleiteadas pelos moradores atenderão a todas as famílias.
– O foco das intervenções está nos moradores, que hoje pedem apenas segurança, acessibilidade e lazer – concluiu Kazuhiro.


RIO DE JANEIRO
Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)

Detran.RJ reabre 42 postos no interior do estado nesta segunda-feira (25/01)
25 de janeiro de 2021
No primeiro dia de funcionamento, as unidades farão apenas atendimento para procedimentos que não necessitam de agendamento (informações, abertura de processos, comunicação de venda e recurso de multas) e, no decorrer da semana, o serviço de emissão da ATPVe passa a ser oferecido gradativamente, sempre com marcação prévia. A capacidade inicial será de cerca de 840 atendimentos diários.
– Estamos trabalhando para que mais unidades sejam reabertas, sempre com total segurança para funcionários e usuários. Serão 42 municípios beneficiados nesse primeiro momento, mas pretendemos ampliar em breve nossa oferta de vagas e serviços – frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Os SATs funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, para evitar aglomeração, pedimos que não levem acompanhantes às unidades. O agendamento para o serviço de emissão do ATPVe pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou teleatendimento (21) 3460-4040/4041/4042.
Veja a lista dos 42 municípios que terão os SATs reabertos na próxima semana:
Aperibé
Arraial do Cabo
Belford Roxo
Bom Jesus do Itabapoana
Cachoeiras de Macacu
Cambuci
Cantagalo
Carapebus
Cardoso Moreira
Carmo
Cordeiro
Duas Barras
São Francisco do Itabapoana
Guapimirim
Itaocara
Laje do Muriaé
Levy Gasparian
Macuco
Magé
Mangaratiba
Miguel Pereira
Natividade
Paracambi
Paraíba do Sul
Paraty
Pinheiral
Piraí
Queimados
Quissamã
Rio das Flores
Rio das Ostras
São Fidélis
São João da Barra
São José de Ubá
São José do Vale do Rio Preto
São Pedro D´aldeia
Saquarema
Silva Jardim
Tanguá
Trajano de Moraes
Varre-Sai
Vassouras
-
Amazonas7 dias atrás
Polícia Militar detém grupo armado ligado a facções criminosas no bairro Jorge Teixeira
-
DISTRITO FEDERAL7 dias atrás
Mais 60 leitos para tratamento de Covid-19
-
Pará7 dias atrás
Enem 2020: especialistas dão dicas para o segundo domingo de provas
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Depois de furtar hotel, dupla é pega vendendo leitoa em Itiquira
-
Maranhão6 dias atrás
Restauração da MA-006 vai facilitar transporte da produção agrícola
-
SÃO PAULO5 dias atrás
São Paulo anuncia medidas de restrições para conter segunda onda do coronavírus
-
Pernambuco7 dias atrás
Pernambuco proíbe eventos corporativos e sociais por 30 dias
-
RIO DE JANEIRO4 dias atrás
DER-RJ inicia obras de recuperação de ponte em Maricá