RIO DE JANEIRO

Governo do Estado realiza primeira etapa de mudanças administrativas

Publicados

em


.

Governo do Estado realiza primeira etapa de mudanças administrativas

15 de setembro de 2020

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou a primeira etapa de mudanças administrativas que fazem parte do pacote de austeridade anunciado pelo governador em exercício Cláudio Castro no fim do mês passado.

 

Para reduzir gastos, as secretarias de Vitimados e Extraordinária da Covid, o RioPrevidência e o Instituto Rio Metrópole perderão status e passarão a compor estrutura de outras secretarias. A medida, que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16/09), vai garantir equilíbrio das finanças do Estado, com redução prevista de 40% dos cargos comissionados.

 

De acordo com o novo planejamento, a antiga Secretaria de Vitimados passa a fazer parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O RioPrevidência ficará subordinado à Secretaria de Fazenda. A Secretaria de Saúde recebe a antiga Secretaria Extraordinária da Covid. Já o Instituto Rio Metrópoles será incluído na estrutura da Secretaria das Cidades.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uerj lança Programa de Auxílio Inclusão Digital para 12 mil alunos
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Codin e Fiocruz firmam acordo para instalação da nova fábrica Bio-Manguinhos em Santa Cruz

Publicados

em


.

Codin e Fiocruz firmam acordo para instalação da nova fábrica Bio-Manguinhos em Santa Cruz

17 de setembro de 2020

  
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) celebraram um acordo para a instalação do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Será a maior fábrica de vacinas da América Latina.

 

A unidade vai ocupar uma área de 580 mil metros quadrados e terá capacidade de produção de 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano. A expectativa é de que as obras gerem 5 mil empregos diretos. Previsto para estar pronto em 2023, o complexo será responsável por toda produção de vacinas da Fiocruz, inclusive a de Covid-19, quando esta for aprovada. 

 

O compromisso foi fechado em uma reunião da diretoria da Codin e uma comitiva da Fiocruz, chefiada por Artur Couto, da diretoria do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). No encontro, foram acordados os termos da escritura definitiva que, posteriormente, será registrada em cartório.

Leia Também:  Ação rápida do Governo do Estado garante reconstrução em município atingido por tornado no Extremo Oeste

 

– A construção dessa fábrica, resultado de uma parceria com o governo federal, consolida a tradição do estado do Rio de Janeiro no setor de biotecnologia e tem potencial para atrair investimentos e emprego – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

 

Para o presidente da Codin, Fábio Galvão, é um passo importante para o desenvolvimento industrial do estado do Rio de Janeiro.

 

– Onde há uma indústria hoje, haverá outras chegando num futuro próximo, porque essas operações envolvem toda uma cadeia de produtores de insumos e fornecedores de materiais. Vamos reindustrializar o estado, promovendo todo um ciclo virtuoso – disse Galvão, que prevê ainda que o apoio ao projeto da Fiocruz gere 1.800 empregos da mais alta qualificação e, portanto, com bons salários a serem pagos.

 

A iniciativa, lançada em 2010, já passou por investimentos da ordem de R$ 1 bilhão do governo federal em terraplanagem, estaqueamentos de toda área, construções dos blocos e cintas e aquisição de equipamentos.

 

O complexo a ser construído terá nove prédios, englobando setores de processamento, embalagem, armazenamento de matéria-prima e produtos finais, controle e garantia da qualidade, e centrais de tratamento de resíduos e efluentes.

Leia Também:  Boletim Coronavírus (22/08): 15.267 óbitos e 210.464 casos confirmados no RJ
Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA