RIO DE JANEIRO

Fiscais do IPEM-RJ realizam ações simultânea em Campos dos Goytacazes

Publicados

em


Fiscais do IPEM-RJ realizam ações simultânea em Campos dos Goytacazes

12 de fevereiro de 2021
 
 
Técnicos metrológicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) estiveram em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Estado realizando verificações em postos de combustíveis e redes de supermercados do município. As ações, que foram realizadas simultaneamente, tiveram como objetivo garantir o direto do consumidor e cumprir o calendário metrológico de aferição anual do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Ao todo, 491 instrumentos entre bombas e balanças foram aferidos pelo órgão; sendo 12 reprovados e 14 autos de infração foram emitidos por irregularidade.

Além disso, os fiscais da Diretoria Técnica do IPEM-RJ realizaram minuciosa fiscalização em produtos pré-medidos comercializados em diferentes supermercados e padarias de Campos dos Goytacazes. No total, 28 exames formais, 20 massas desiguais e 13 coletas aleatória foram realizadas durante quatro dias. A perícia de produtos será realizada no Laboratório Pré-Medidos do Instituto. Cabe ressaltar que produtos pré-medidos são todos aqueles produtos embalados e medidos sem a presença do consumidor e que se encontram em condições de comercialização, como por exemplo, açúcar, café e outros.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Receita Estadual faz nova operação contra empresas noteiras
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Técnicos fazem inspeções em pontes e passarelas no Noroeste Fluminense

Publicados

em


Técnicos fazem inspeções em pontes e passarelas no Noroeste Fluminense

25 de fevereiro de 2021

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Infraestrutura e Obras (Seinfra), enviou, nesta quarta-feira (24/02), uma equipe de técnicos do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) para verificar as condições estruturais de pontes e passarelas nos municípios de Natividade e Porciúncula, no Noroeste Fluminense.

Recentemente, os dois municípios foram atingidos por fortes chuvas que podem ter prejudicado as estruturas das referidas obras de arte da engenharia, como são chamadas tecnicamente pontes, viadutos, passarelas e túneis.

O monitoramento dessas estruturas permitirá a formação de um banco de dados junto à Seinfra para orientar os programas de investimento, além de possibilitar a redução do colapso inesperado da estrutura.

Os técnicos ficarão no Noroeste Fluminense até esta sexta-feira (26/02).

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador recebe policiais civis e bombeiros que atuaram no incêndio em Petrópolis
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA