RIO DE JANEIRO

Detran.RJ oferece 4,7 mil vagas em novo mutirão de atendimento neste sábado

Publicados

em


Detran.RJ oferece 4,7 mil vagas em novo mutirão de atendimento neste sábado

15 de janeiro de 2021

Para compensar o período em que o atendimento nas unidades teve de ser suspenso em função da pandemia de Covid-19, o Detran.RJ realiza, neste sábado (16/01), o 15º mutirão de serviços. Serão oferecidas, ao todo, 4,7 mil vagas, sendo 3,2 mil para os serviços veiculares e 1,5 mil vagas para habilitação. Só para o serviço de transferência de propriedade haverá 2,5 mil vagas. Com agendamento prévio para evitar aglomerações, o atendimento será das 8h às 14h nos postos de vistoria, e das 10h às 16h nas unidades de habilitação.

Para ser atendido no mutirão, é preciso agendar o serviço pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta sexta-feira (15/01).

– Para reduzir a demanda represada, vamos disponibilizar 4,7 mil vagas para os diversos serviços veiculares e de habilitação. Além disso, daremos continuidade à entrega de documentos emitidos nas unidades do Poupa Tempo que estão fechadas. Realizaremos mutirões até zerarmos essa demanda – destacou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Os serviços veiculares poderão ser agendados em 24 postos de vistoria de todas as regiões do estado. São eles: Parada de Lucas, Ceasa, Nova Iguaçu, Niterói, Reduc, Itaboraí, Vila Isabel, Machado de Assis, Infraero, São João de Meriti, Nilópolis, Queimados, Belford Roxo, Mesquita, Campos I, Volta Redonda, Teresópolis, São Pedro da Aldeia, Bom Jesus de Itabapoana, Petrópolis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e Miguel Pereira.

Já os serviços de habilitação serão oferecidos nas seguintes unidades: sede do Detran (Centro do Rio), Barra da Tijuca (Aerotown), Niterói (Fonseca), Petrópolis, São João de Meriti (Vilar dos Teles), Araruama, Campos I, Magé, Paty do Alferes, West Shopping e Volta Redonda.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Entrega de documentos

Neste sábado, o usuário também poderá retirar documentos emitidos nas unidades do Rio Poupa Tempo de Caxias, Bangu e São João de Meriti, que fecharam no fim de dezembro. Não há necessidade de agendamento.

Quem teve documentos emitidos no Poupa Tempo de São João de Meriti pode retirá-los das 8h às 17h na unidade do Detran de Vilar dos Teles (Rua Aldenor Ribeiro de Matos 175 – Shopping dos Jeans).

Os usuários que fizeram habilitação ou identidade no Poupa Tempo de Caxias podem procurar o posto de Magé (Avenida Simão da Motta 369, Centro), também das 8h às 17h.

Já quem fez o pedido no Poupa Tempo de Bangu deve ir das 10h às 19h ao posto de Campo Grande (West Shopping – Estrada do Mendanha 555, loja 3, G2).

Para evitar aglomerações, o departamento não estipulou prazo para o usuário retirar seus documentos. O atendimento será mantido pelo tempo que for necessário.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado estabelece normas para a retomada das aulas
Propaganda

RIO DE JANEIRO

AgeRio abre linhas de crédito para empresas de todos os setores e municípios do Estado

Publicados

em


AgeRio abre linhas de crédito para empresas de todos os setores e municípios do Estado

24 de fevereiro de 2021
 

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) está com linhas de crédito abertas para empresas de todos os segmentos e municípios fluminenses. Os financiamentos, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. A carência é de até 60 meses, e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise crédito.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, reforça a importância da iniciativa para a recuperação da economia do Estado.

– Sabemos que a pandemia afetou profundamente o empresariado fluminense e trabalhamos para que a AgeRio tenha papel preponderante na recuperação da economia. Por isso, estamos oferecendo oportunidade de crédito a todos os setores nos 92 municípios do estado. O objetivo é movimentar a economia do Rio de Janeiro e gerar emprego e renda para nossa população – destacou.

A diretora de Operações Tatiana Oliver explica que a AgeRio analisa as necessidades do empresariado fluminense para oferecer produtos adequados à realidade do empreendedor.

– Neste momento estamos com foco nos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia, como turismo, hotelaria e eventos. Mas sabemos que todos os segmentos precisam de apoio e a AgeRio pode ajudar – reforçou.

Os interessados devem acessar o site da Agência pelo endereço www.agerio.com.br e, por meio do menu “empresas”, selecionar a linha de interesse, verificar os requisitos para a obtenção e condições do crédito, e fazer a solicitação.
 
Sobre crédito
Linhas disponíveis:

– capital de giro
– inovação
– turismo
– sustentabilidade
– máquinas e equipamentos
– franquias
– expansão

Condições de crédito (variam conforme linha e análise de crédito):
– Valor do crédito: A partir de R$ 21 mil

– Taxas de juros: a partir de 0,49% ao mês
– Carência: até 60 meses
– Prazo: até 240 meses

Requisitos:


– Documentação conforme linha e análise de crédito

– Apresentação de garantia que pode ser imóvel, carta fiança, aplicação financeira de renda fixa, veículos, fundos garantidores, aval dos sócios e/ou recebíveis.
 
Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A missão da empresa – que opera com recursos próprios, repasses e fundos estaduais – é fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro, com excelência na prestação de serviços.

Os financiamentos são concedidos conforme critérios técnicos e por meio de decisões colegiadas. Todas as solicitações estão sujeitas a análise de crédito, que é determinante para estabelecer as condições de cada operação.

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mangal das Garças tem comemoração alusiva aos seus 16 anos, neste domingo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA