RIO DE JANEIRO

DER-RJ inicia obras de recuperação de ponte em Maricá

Publicados

em


DER-RJ inicia obras de recuperação de ponte em Maricá

24 de janeiro de 2021

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) deu início neste mês a obras de recuperação de uma importante ponte em Ponta Negra, no município de Maricá, na Região dos Lagos. A estrutura está localizada na RJ-102 e liga as duas margens do canal de Ponta Negra.

A reforma da ponte manterá as duas faixas de rolamento, com guarda-corpos para pedestres em ambos os lados e largura total de nove metros. A extensão é de aproximadamente 38 metros, com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 3,8 metros de altura.

Vale lembrar que, neste momento, as equipes técnicas do DER estão trabalhando na parte estrutural inferior da ponte, substituindo e consertando as ferragens necessárias.

A obra tem previsão de término de cerca de oito meses. O DER está em contato com a Prefeitura de Maricá para alinhar os detalhes e possíveis parcerias. O trânsito continuará parcial até o fim das obras.

– Depois da reforma, o tráfego nas duas pistas será liberado integralmente. Por isso, a recuperação da ponte é muito importante para a população local – afirma Luiz Roberto Pereira de Souza, presidente do DER-RJ.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-RJ publica cronograma de licenciamento 2021
Propaganda

RIO DE JANEIRO

AgeRio abre linhas de crédito para empresas de todos os setores e municípios do Estado

Publicados

em


AgeRio abre linhas de crédito para empresas de todos os setores e municípios do Estado

24 de fevereiro de 2021
 

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) está com linhas de crédito abertas para empresas de todos os segmentos e municípios fluminenses. Os financiamentos, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. A carência é de até 60 meses, e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise crédito.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, reforça a importância da iniciativa para a recuperação da economia do Estado.

– Sabemos que a pandemia afetou profundamente o empresariado fluminense e trabalhamos para que a AgeRio tenha papel preponderante na recuperação da economia. Por isso, estamos oferecendo oportunidade de crédito a todos os setores nos 92 municípios do estado. O objetivo é movimentar a economia do Rio de Janeiro e gerar emprego e renda para nossa população – destacou.

A diretora de Operações Tatiana Oliver explica que a AgeRio analisa as necessidades do empresariado fluminense para oferecer produtos adequados à realidade do empreendedor.

– Neste momento estamos com foco nos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia, como turismo, hotelaria e eventos. Mas sabemos que todos os segmentos precisam de apoio e a AgeRio pode ajudar – reforçou.

Os interessados devem acessar o site da Agência pelo endereço www.agerio.com.br e, por meio do menu “empresas”, selecionar a linha de interesse, verificar os requisitos para a obtenção e condições do crédito, e fazer a solicitação.
 
Sobre crédito
Linhas disponíveis:

– capital de giro
– inovação
– turismo
– sustentabilidade
– máquinas e equipamentos
– franquias
– expansão

Condições de crédito (variam conforme linha e análise de crédito):
– Valor do crédito: A partir de R$ 21 mil

– Taxas de juros: a partir de 0,49% ao mês
– Carência: até 60 meses
– Prazo: até 240 meses

Requisitos:


– Documentação conforme linha e análise de crédito

– Apresentação de garantia que pode ser imóvel, carta fiança, aplicação financeira de renda fixa, veículos, fundos garantidores, aval dos sócios e/ou recebíveis.
 
Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A missão da empresa – que opera com recursos próprios, repasses e fundos estaduais – é fomentar, por meio de soluções financeiras, o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro, com excelência na prestação de serviços.

Os financiamentos são concedidos conforme critérios técnicos e por meio de decisões colegiadas. Todas as solicitações estão sujeitas a análise de crédito, que é determinante para estabelecer as condições de cada operação.

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretarias de Fazenda e Agricultura fazem operação para fiscalizar transporte de gado vivo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA