RIO DE JANEIRO

Ceperj amplia oferta de capacitação e oferece dois cursos novos para servidores estaduais

Publicados

em


Ceperj amplia oferta de capacitação e oferece dois cursos novos para servidores estaduais

13 de fevereiro de 2021

Servidores públicos estaduais interessados podem fazer os cursos do Programa de Desenvolvimento de Competências para Resultados oferecido pela Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Ceperj. As inscrições para os cursos “Liderança em Processos de Mudanças no Setor Público” e “Gestão de Riscos no Setor Público” já estão abertas. As aulas começam dia 4 de março.
 

Essas serão as primeiras de uma série de capacitações gratuitas que serão ofertadas ao longo de todo o ano. As vagas são limitadas. As aulas serão transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom. 

O curso de Liderança em Processos de Mudanças será ministrado por Priscila Pinheiro Monzato, especialista em Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios e Projetos. Já a capacitação de Gestão de Riscos terá como docente o professor Genésio Gregório Filho, tutor na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e gestor de unidades da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-RIO). 

Leia Também:  Banho de cachoeira no verão: Inea alerta para riscos em dias de chuva

As inscrições podem ser feitas pelo site da Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br). Na página também estão disponíveis informações detalhadas sobre as capacitações. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RIO DE JANEIRO

Moradores de Niterói, São Gonçalo e cidades próximas ganham posto de intermediação de mão de obra

Publicados

em


Moradores de Niterói, São Gonçalo e cidades próximas ganham posto de intermediação de mão de obra

25 de fevereiro de 2021

O Governo do Estado está encurtando a distância entre as oportunidades de trabalho e renda e os moradores de Niterói, São Gonçalo e cidades próximas. Esta é a missão da unidade do Sine inaugurada, nesta quinta-feira (25/02), pelo governador em exercício Cláudio Castro e pelo prefeito de Niterói, Axel Grael. O local será administrado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com a prefeitura de Niterói.

Entre os serviços do Sistema Nacional de Emprego está a intermediação entre as 64.749 empresas que existem na cidade e os trabalhadores. Além disso, no espaço será possível solicitar seguro-desemprego e obter orientações sobre Carteira de Trabalho Digital. Este será o 45º posto do Estado, sendo que 28 estão localizados na Região Metropolitana.

– Esta inauguração já é fruto de um novo momento na política em nosso estado: o período do diálogo, da parceria. É uma alegria estar ao lado da Prefeitura de Niterói trazendo serviços para a população, principalmente na área do trabalho. Não há melhor projeto social do que o emprego. As pessoas querem trabalhar para sustentar suas famílias. E isto traz dignidade – afirmou Cláudio Castro, que entregou cartas de encaminhamento para cinco pessoas que foram selecionadas pelo Sine para uma entrevista de emprego.

Uma das contempladas foi Pâmella Marinho, 25 anos, que está atrás do seu primeiro emprego e tem o sonho de fazer faculdade de medicina.

– Esta carta de encaminhamento que recebo hoje é a minha grande expectativa para conseguir o meu primeiro emprego e, depois, perseguir o meu sonho de fazer uma universidade – contou a jovem.

A princípio, o atendimento ao público será feito com agendamento prévio, por meio do canal digital saaweb.mte.gov.br. A estimativa é que, neste primeiro momento, sejam realizados 90 atendimentos por dia, respeitando os procedimentos sanitários para controle do novo coronavírus. A unidade fica na Avenida Feliciano Sodré, 43, no Centro de Niterói.

– O setor de serviços em Niterói sofreu uma queda no saldo de empregos formais no acumulado de 2020. Ter uma unidade Sine representa o esforço para a recuperação da empregabilidade no local. O governador em exercício nos passou essa missão de estar mais próximo da população para ajudarmos as pessoas, seja pela qualificação ou por intermediação – ressalta o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira.

Desde o início do ano, pela intermediação de mão de obra dos postos Sine, foram oferecidas cerca de 23 mil oportunidades de emprego, com quase 38 mil inscritos. Esses números fazem do Sine um programa essencial para a retomada do emprego no Rio de Janeiro.

Fotos disponíveis em https://www.flickr.com/photos/governodorio/albums/72157718425890901

 

Vídeo disponível em https://drive.google.com/file/d/1Q6C-BXyJkdhtuXVa4NrDGPP6pLKgWYnW/view?usp=sharing 

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 52,1 mil novos casos em 24h, Brasil ultrapassa 3,1 milhões de infecções pela Covid-19
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA