RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

Somos todos um

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Quando a ilusão primeva da crença na diferenciação surgiu fez-se necessária a constituição de organismos e corpos que facultassem a retomada da consciência da realidade una.
A sede dos pensamentos, sentimentos e ações e seus veículos exteriorizadores que constituiriam as supostas individualidades atuam como verdadeiros “filtros” da consciência espiritual manifesta, viabilizando a compreensão de que a pluralidade é ilusória. Conduzem-nos, pois, inexoravelmente, à ciência da unidade espiritual, por meio do tríplice caminho.
A doença “mater” da percepção da individualidade encontra a sua cura pela experiência material/energética em um entrosamento único e harmonioso da essência, existência e substância, consubstanciado na simultânea estruturação tríplice e setenária das emanações conscienciais no aludido tecido espaço-temporal.
Dado o elevadíssimo grau de comprometimento dos seres, considerando o voluntário distanciamento da realidade una, impôs-se tratamento ininterrupto por meio da internação nos organismos mental, astral e etéreo-físico, respectivamente, sede dos pensamentos, sentimentos e ações/reações, a fim de que a crença na individualidade (existência do eu), gradativamente desse lugar a ciência de sua inexistência.
“Somos” (percepção ilusória material), todos um (consciência plena da realidade espiritual / absoluta).

Kaananty
Discípulo de Mestre Ygbere
Ordem Iniciática do Tríplice Caminho – Templo do Sr. das 7 Ondas

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Este texto é uma reflexão dos ensinamentos de Mestre Arashamanan, transmitidos por meio do mediunismo de Mestre Arhapiagha, expostos na obra Sacerdote, Mago e Médico. Cura e Autocura Umbandista. Editora Ícone.

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RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

Leis regulativas saneadoras da relativização consciencial

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A “realidade” dimensional, temporal, material, finita a que nos apegamos é em verdade mera ilusão consciencial efêmera, um átimo frágil e insubsistente (estar).

A única realidade é adimensional, atemporal, imaterial, infinita: a “dimensão” espiritual (ser).

Importante frisar que nestas reflexões acerca do absoluto não se pretende expressar o inexpressável / definir o indefinível, mas, tão somente se busca por meio de paupérrima / limitada linguagem ensaiar uma aproximação consciencial da realidade una.

A unidade consciencial indiferenciada do ser espiritual é a realidade absoluta (Suprema Consciência Espiritual), enquanto que a diferenciação consciencial da unidade pela autopercepção / consciência de si / individualidade, traduz a sua relativização e, consequentemente, necessária regulação por meio do que a Escola Iniciática da Umbanda denomina de o “carma causal” do “Reino Virginal”.

Por sua vez denomina-se “carma constituído” ao conjunto das leis que regulam as emanações conscienciais que animaram o tecido espaço-temporal (Reino Natural / Universo “Astral”), conceito este que nas línguas hieráticas mortas de uma remota antiguidade era fonetizado como o “AUMBhanDAn” e, hoje, por Umbanda.

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Kaananty
Discípulo de Mestre Ygbere
Ordem Iniciática do Tríplice Caminho – Templo do Sr. das 7 Ondas

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