RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

Leis regulativas saneadoras da relativização consciencial

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A “realidade” dimensional, temporal, material, finita a que nos apegamos é em verdade mera ilusão consciencial efêmera, um átimo frágil e insubsistente (estar).

A única realidade é adimensional, atemporal, imaterial, infinita: a “dimensão” espiritual (ser).

Importante frisar que nestas reflexões acerca do absoluto não se pretende expressar o inexpressável / definir o indefinível, mas, tão somente se busca por meio de paupérrima / limitada linguagem ensaiar uma aproximação consciencial da realidade una.

A unidade consciencial indiferenciada do ser espiritual é a realidade absoluta (Suprema Consciência Espiritual), enquanto que a diferenciação consciencial da unidade pela autopercepção / consciência de si / individualidade, traduz a sua relativização e, consequentemente, necessária regulação por meio do que a Escola Iniciática da Umbanda denomina de o “carma causal” do “Reino Virginal”.

Por sua vez denomina-se “carma constituído” ao conjunto das leis que regulam as emanações conscienciais que animaram o tecido espaço-temporal (Reino Natural / Universo “Astral”), conceito este que nas línguas hieráticas mortas de uma remota antiguidade era fonetizado como o “AUMBhanDAn” e, hoje, por Umbanda.

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Kaananty
Discípulo de Mestre Ygbere
Ordem Iniciática do Tríplice Caminho – Templo do Sr. das 7 Ondas

Este texto é uma reflexão dos ensinamentos de Mestre Arashamanan, transmitidos por meio do mediunismo de Mestre Arhapiagha, expostos na obra Sacerdote, Mago e Médico. Cura e Autocura Umbandista. Editora Ícone.

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RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

A cura da negação da natureza divina

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Vez que do âmago da consciência espiritual surge a doença primeva da diferenciação consistente na percepção da individualidade, ao animar a realidade espaço-temporal por meio da constituição de organismos e veículos de expressão, estes são invariavelmente impactados e se desequilibram traduzindo as imperfeições alimentadas pela consciência que voluntariamente se eclipsa, negando a verdade absoluta do “uno”, desejando desesperadamente sustentar e se apegar a concepção de “único”.

Livre e conscientemente no exercício dos atributos que lhe são próprios, em especial pela volição, permitiu a consciência espiritual a eclosão da percepção interna (dualidade – aspectos ativos e passivos) e externa (pluralidade – eu / eles “outros”), deflagrando com isso o conflito próprio da quebra consciencial da unidade pela sua polarização, o qual pela experimentação do ternário (gerado), a realidade energética/material – a qual é setenária, é superada.

A consciência espiritual adoecida pela crença na existência da individualidade, auto-obnubilada pela busca da diferenciação manifesta na crença do “eu” / “ego”, ao se libertar da ilusão gerada e alimentada se reintegra consciencialmente com o absoluto da onde obviamente, verdadeiramente nunca saiu.
Nada há além do absoluto / ser espiritual.

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Kaananty
Discípulo de Mestre Ygbere
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