InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOAção da Cohab-SP evita invasão de terreno na Zona Leste

Ação da Cohab-SP evita invasão de terreno na Zona Leste


.

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) evitou uma possível invasão em um terreno em Guaianases, Zona Leste da cidade. A ação, que aconteceu na terça-feira (4), em parceria com a Guarda Civil Metropolitana Ambiental, flagrou dois suspeitos em tratores que realizavam atividades de forma ilegal nas intermediações do local. Os dois homens foram encaminhados ao Distrito Policial (DP) da região para prestar esclarecimentos. As máquinas passaram por apreensão.

Os dois suspeitos faziam uso de tratores para realizar um processo chamado de terraplanagem. A atividade consiste na colocação ou retirada de terra para deixar um terreno plano. Movimentar terra é uma ação muito praticada por invasores a fim de adequar o solo para posteriormente erguer barracos.

Uma das principais preocupações da Cohab é evitar que esse tipo de crime aconteça nos terrenos de sua propriedade, principalmente em áreas que possuem projetos para atender a demanda habitacional do município de São Paulo. Para evitar esse tipo de ação, a Cohab intensificou o monitoramento dessas áreas por meio de sua Gerência de Segurança, responsável por localizar possíveis alvos de invasões e tomar as medidas necessárias para impedir que aconteçam.

Parceria Público-Privada

A área em Guaianases faz parte da segunda fase da Parceria Público-Privada (PPP) municipal da habitação e, na primeira fase do projeto, irá beneficiar 2.600 famílias selecionadas pelo cadastro da Cohab. No final de junho deste ano, foi conhecida a empresa que ficou responsável pela construção das unidades habitacionais do local. Além das residências, o projeto também prevê a instalação de equipamentos públicos para atender os moradores do empreendimento e da região.

A PPP é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para atender a demanda habitacional do município. Em sua primeira fase, a PPP autorizou a construção de mais de 13 mil novas unidades. Ao todo a Parceria permitirá a implantação de 25.000 novas habitações para a cidade, por meio da iniciativa privada.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA