InícioPOLÍTICAPrefeito de Vitória testa positivo para Covid-19 após evento com 2 mil...

Prefeito de Vitória testa positivo para Covid-19 após evento com 2 mil pessoas


source
Prefeito Luciano Rezende (de camisa verde) e Fabrício Gandini (à esq. do prefeito) em evento de campanha eleitoral.
Diego Alves/Divulgação/Fabrício Gandini

Prefeito Luciano Rezende (de camisa verde) e Fabrício Gandini (à esq. do prefeito) em evento de campanha eleitoral.

Nesta sexta-feira (30), o prefeito de Vitória e o candidato ao cargo testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Quatro dias antes, em 26 de outubro, ambos estavam em um evento de campanha eleitoral que reuniu duas mil pessoas . As informações foram dadas pelo UOL .

O atual prefeito Luciano Rezende (Cidadania) não pode disputar a reeleição e apoia o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) para o cargo.

Durante o evento, realizado em um clube de Vitória, houve aglomeração e as pessoas não seguiram o distanciamento social.

Em alguns momentos, Rezende não usou máscara. Gandini estava com uma máscara de proteção, mas também chegou a retirá-la.

Em vídeo, o prefeito Rezende informou que teve sintomas respiratórios leves e está bem. Ele afirmou que está trabalhando de forma remota.

Gandini disse que se sente cansado e com um pouco de febre. “Sabemos que essa doença não é brincadeira”, declarou o candidato.

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB) também compareceu ao evento e foi diagnosticado com Covid-19 . A assessoria do parlamentar informou que ele começou a tossir e teve indisposição no final da noite do evento.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA