InícioPOLÍTICA"Nós precisamos deixar de ser parasitas da Amazônia", diz Fachin

“Nós precisamos deixar de ser parasitas da Amazônia”, diz Fachin


source
Ministro Edson Fachin defendeu proteção da Amazônia
Agência Brasil

Ministro Edson Fachin defendeu proteção da Amazônia

Ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ),  Edson Fachin disse que “nós precisamos de deixar de ser os parasitas em relação à Amazônia”. A fala foi feita nesta segunda-feira (10) durante uma videoconferência da Câmara de Comércio França-Brasil.

“O Brasil tem condições de ser maior do que é, de ter um ambiente de negócios sadio e recheado de desenvolvimento, sem agredir as florestas, sem dizimar os povos nativos, sem depauperar as condições dos cursos d’águas”, defendeu Fachin .

Nesta segunda (10), completa um ano do ” dia do fogo “, incêndios criminosos que ocorreram no Pará em 2019. Na última sexta-feira (7), o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que o desmatamento na Amazônia aumentou 34,5% nos últimos 12 meses.

O ministro do STF defendeu que a “Amazônia tem na Constituição a sua carta de proteção”. “Aplicá-la seria preservar, permitir seu desenvolvimento e garantir um exemplo a outros povos. Não basta dizer que outros povos não fizeram seu dever de casa, podemos ser exemplo. Não atirar pedras, mas ser um exemplo”, afirma Fachin .

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA