POLÍTICA

Jorge Oliveira é aprovado por 53 votos a 7 para ministro do TCU

Publicados

em


source
Jorge Oliveira foi indicado por Bolsonaro para o TCU
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jorge Oliveira foi indicado por Bolsonaro para o TCU

O ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira , foi aprovado nesta terça-feira (20) pelo Senado para se tornar ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Oliveira  foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e é o primeiro aliado a ele a chegar a um cargo vitalício.

O futuro ministro do TCU recebeu 53 votos a favor e 7 votos contra. A vitória veio com folga, já que Oliveira precisava de pelo 41 votos da Casa. Ele vai José Múcio, que anunciou que se aposenta no dia em 31 de dezembro de 2020.

Mais cedo,  Oliveira foi sabatinado pelo Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, mas também foi aprovado com tranquilidade. O placar foi de 23 a 3 a favor dele.

Leia Também:  AGU recorre da decisão que obriga Bolsonaro a usar máscara

Jorge Oliveira é próximo de Bolsonaro e chegou a ter o nome cogitado para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente acabou optando pelo desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Boulos comemora “onda da virada” após crescimento na pesquisa Datafolha

Publicados

em


source
Guilherme Boulos ao lado de Luiza Erundina
reprodução / Twitter

Guilherme Boulos ao lado de Luiza Erundina

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos , comemorou o resultado da nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (24), em que ele aparece com um crescimento nas intenções de votos .

Boulos ainda está abaixo do concorrente Bruno Covas (PSDB), mas fala em ” onda da virada ” no 2º turno pelo crescimento da campanha e a queda do adversário.

Datafolha mostra que crescemos 3 pontos e Bruno Covas caiu 3 pontos em menos de uma semana. A onda da virada não pára de crescer! Vamos transformar SP na capital da esperança!”, compartilhou Boulos em um texto publicado em sua conta oficial do Twitter.

Leia Também:  Desistência de Datena acirra corrida no PSDB por vice de Covas

A pesquisa mostra que Boulos oscilou entre 42% e 45% dos votos válidos, enquanto Covas teve oscilação entre 55% e 58%. A margem de erro do Datafolha é de três pontos percentuais. O cálculo toma como base os votos válidos.

Uma análise dos votos totais mostra que Boulos tem um crescimento de 5%, e passa de 35% para 40% das intenções de votos, enquanto Covas estacionou em 48% das intenções.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA