POLÍTICA

Covas tem 47% das intenções de voto no 2º turno; Boulos fica com 35%, diz Ibope

Publicados

em


source
Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão no 2º turno
Arte iG

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão no 2º turno

O candidato Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de votos na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo e Guilherme Boulos (PSOL) ficou com percentual de 35%, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (18). Brancos e nulos ficaram com 14%, enquanto 4% não souberam responder.

Em votos válidos, quando são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, os pleiteantes ficaram com 58% e 42%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são mostrados aos entrevistados, Covas teve percentual de intenção de votos de 38%. Boulos teve 26%. Respostas a outros candidatos foram 2%. Brancos e nulos somaram 17%, assim como os que não souberam opinar.

A pesquisa, que foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistados 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 16 e 18 de novembro. O protocolo da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é SP-05645/2020.

Leia Também:  Rodriga Maia testa positivo para Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro visita a Casa Branca dias antes da saída de Trump

Publicados

em


source
Eduardo
Reprodução Twitter Raquel Krähenbühl

Eduardo Bolsonaro na Casa Branca

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou a Casa Branca , residência oficial do presidente dos Estads Unidos, Donald Trump, na tarde desta terça-feira (5), no horário local de Washington. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi acompanhado da sua mulher, Heloísa Bolsonaro, e do embaixador Nestor Foster. A visita ocorre a 15 dias da saída de Donald Trump do cargo da Presidência .

A correspondente da GloboNews Raquel Krähenbül captou as imagens de Eduardo com a filha Geórgia no colo antes de entrar na residência oficial. O presidente Donald Trump não reconheceu a derrota no pleito realizado em novembro de 2020 e, conforme provas coletadas pela imprensa norteamericana, tem tentado fraudar o resultado das eleições a seu favor.

Leia Também:  A 3 dias das eleições, aliados de Covas distribuem cestas básicas na periferia

O presidente Jair Bolsonaro só reconheceu a vitória de Joe Biden em dezembro, mais de um mês depois do resultado das eleições. A família Bolsonaro tem relação próxima com o presidente Donald Trump. O Brasil foi o último país do G20 a reconhecer a vitória de Biden.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA