POLÍCIA MILITAR GO

19 de Novembro: Dia da Bandeira!

Publicados

em


A bandeira é um elemento tão importante para o Brasil que existe uma data específica em sua homenagem.

A Bandeira Nacional, que já teve várias configurações, acompanhou as diversas expressões brasileiras, à medida que a sociedade mudava e se transformava.

Sem dúvidas, ela é o maior símbolo de uma nação, pois traduz uma identidade e consegue eleger, em uma disposição gráfica, as riquezas; a potência e todas as particularidades de um povo.

A relação dos militares com a Bandeira do Brasil é habitual. O poder da simbologia e da história que existe nas cores e traços da bandeira repercute durante os anos, certamente porque provocam grandes emoções.

As cerimônias de hasteamento nas organizações militares são protocolares, entendidas como um ritual de respeito à representação da origem, das lutas e das conquistas de todos os brasileiros.

Atravessando a história e analisando onde queremos chegar, nesse transcorrer entre passado e futuro, precisamos nos identificar para que a certeza de pertencimento nos revigore. E, por isso, a bandeira é um símbolo enorme: é uma forma simples de expressar uma ideia de unidade, confluência, tradição e força.

Leia Também:  Presos de Tarauacá são contemplados com ação de saúde alusiva ao Novembro Azul

Para a realidade Militar, os símbolos estão sempre muito presentes, caracterizando as minúcias do cotidiano da tropa. Por isso, sem dúvidas, há muita semiótica presente no uso das bandeiras.

O respeito irrestrito à Bandeira Nacional surge como uma regra e um rito, e desperta em cada policial militar o sentimento de patriotismo, nutrido pela certeza de que jamais poderemos falhar na missão de servir e proteger nossa cidade, nosso estado e o nosso Brasil.

Texto: Sd Caroline

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA MILITAR GO

Policiais Militares Resgatam 03 Idosos Após Ataque de Abelhas em Britânia-GO

Publicados

em


Na tarde de ontem, 25/11, policiais militares receberam informação de que um enxame de abelhas africanas teria atacado algumas pessoas na ponte do Rio Tigrinho, que fica no município da cidade de Britânia-GO.

No local do fato, as equipes de policiais da cidade, apesar do intenso ataque das abelhas, conseguiram resgatar os 03 idosos que estavam em meio ao enxame.

Uma das vítimas levou várias picadas e ficou com o rosto coberto de ferrões e os cabelos com inúmeras abelhas. A idosa foi socorrida e não corre risco de morte.

Os policiais militares e os idosos foram hospitalizados.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: Sargento Melo (3º Pelotão – Britânia)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Boletim Informativo COVID-19: Amapá, 11 de novembro de 2020
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA