POLÍCIA MILITAR DF

PMDF descobre afloramento no lençol freático e homem é detido no Paranoá

Publicados

em


A PMDF, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, atuou em dano ambiente neste sábado (21), às 11h30, DF 250 km 8,5, no Paranoá.

A PMDF recebeu uma denúncia via Central de Operações de que algumas pessoas estariam desviando um curso d’água com uma retroescavadeira.

No local da denúncia não foi encontrado nenhum desvio de curso d’água, porém foi constatado no local que havia ocorrido uma supressão da cobertura vegetal e uma escavação nas proximidades de um pequeno manancial (olho d’água), que ocasionou um afloramento do lençol freático no solo hidromórfico.

Ao ser questionado se havia alguma licença ou autorização de Órgão Ambiental para a execução da atividade no local, o responsável pela obra alegou não possuir  e pela necessidade de perícia no local foi conduzido à 6° DP.

Fonte: PM DF

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é detido com aproximadamente 2kg de haxixe em Santa Maria
Propaganda

POLÍCIA MILITAR DF

16º BPM realiza “DIA D” alusivo a Campanha Novembro Azul em Brazlândia

Publicados

em


O 16º BPM realizou evento voltado para a saúde do homem nesta quarta-feira (25), das 8h00 às 16h00 em Brazlândia.

O evento Iniciou com uma palestra sobre a saúde masculina, tabagismo e saúde bucal com profissionais de saúde.

Foram realizados mais de 50 testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis como: HIV, Sífilis, Hepatite B e C, mais de 150 testes de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas de enfermagem e realizados 75 agendamentos para realização de hemograma completo e PSA, além de vacinação com atualização do cartão de vacina do policial da ativa e de veteranos, com a aplicação de 240 doses de vacinas (Antitetânica, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral).

O evento teve como principal objetivo prevenir diversas doenças que podem surgir após os 40 anos de idade, incluindo o câncer de próstata que tem grande incidência entre os homens nessa faixa etária.

O CEL NAIME, Comandante do 4º CPR participou do evento e enfatizou a extrema importância da integridade física e psíquica do ser humano. O evento foi organizado pelo Comandante do 16° BPM, Major Bruno, com a parceria da UBS 02 de Brazlândia.

Leia Também:  Homem é detido com aproximadamente 2kg de haxixe em Santa Maria

O Comandante da UPM enfatizou a necessidade do cuidado com a saúde do homem e afirmou que esse é o primeiro de inúmeros projetos que serão realizados para proporcionar o melhor para a sua da tropa, já que 65% do efetivo do batalhão estão acima dos 40 anos, idade em que os cuidados com a saúde devem ter uma atenção maior.

Participaram do “Dia D” mais de 20 profissionais de saúde da UBS 02 de Brazlândia, sem os quais o evento não poderia ter obtido o sucesso ao seu final.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA