POLÍCIA MILITAR DF

Manifestantes tentam depredar supermercado de uma grande rede, mas PMDF impede o vandalismo na Asa Sul

Publicados

em


A PMDF impediu ato de vandalismo em supermercado nesta sexta-feira (20), às 20h00 na 403/404 Sul.

A PMDF, por meio do GTOP 21 e 26, tomou ciência de que cerca de 100 pessoas estavam indo da área Central de Brasília em direção ao estabelecimento, com diversos cartazes, megafones e outros apetrechos típicos de manifestações.

Durante o trajeto foi possível observar que a intenção dos “manifestantes” era de promover um ato de vandalismo no estabelecimento em apoio aos protestos violentos que ocorreram no país devido à tragédia ocorrida em um supermercado da mesma rede no Sul do país.

De imediato as equipes deslocaram-se até o supermercado para alertar os funcionários, bem como para garantir a incolumidade física das pessoas e manutenção da ordem e segurança pública.

 Ao verificar que o efetivo ali presente seria insuficiente para lidar com a “turba” que se aproximava, foi solicitado apoio de mais prefixos.

Os manifestantes ao verem que talvez pudessem contra apenas nove policiais que faziam a linha de contenção, começaram a inflamar uns aos outros tentando investir contra as equipes de policiais.

Leia Também:  Incêndio atinge área do Porto de Beirute um mês após grande explosão

Os policiais começaram a dialogar com alguns manifestantes, que desistiram do intento delitivo com a chegada de diversos prefixos da Polícia Militar.

Graças à ação destes policiais, utilizando a verbalização e presença policial, a segurança dos funcionários bem como do patrimônio foram garantidos, tendo a manifestação se dispersado de forma pacífica, sem necessidade de confronto ou utilização de qualquer outro meio.

Fonte: PM DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA MILITAR DF

16º BPM realiza “DIA D” alusivo a Campanha Novembro Azul em Brazlândia

Publicados

em


O 16º BPM realizou evento voltado para a saúde do homem nesta quarta-feira (25), das 8h00 às 16h00 em Brazlândia.

O evento Iniciou com uma palestra sobre a saúde masculina, tabagismo e saúde bucal com profissionais de saúde.

Foram realizados mais de 50 testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis como: HIV, Sífilis, Hepatite B e C, mais de 150 testes de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas de enfermagem e realizados 75 agendamentos para realização de hemograma completo e PSA, além de vacinação com atualização do cartão de vacina do policial da ativa e de veteranos, com a aplicação de 240 doses de vacinas (Antitetânica, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral).

O evento teve como principal objetivo prevenir diversas doenças que podem surgir após os 40 anos de idade, incluindo o câncer de próstata que tem grande incidência entre os homens nessa faixa etária.

O CEL NAIME, Comandante do 4º CPR participou do evento e enfatizou a extrema importância da integridade física e psíquica do ser humano. O evento foi organizado pelo Comandante do 16° BPM, Major Bruno, com a parceria da UBS 02 de Brazlândia.

Leia Também:  Policiais militares comemoram aniversário de menino que tem o sonho de entrar para as fileiras da corporação

O Comandante da UPM enfatizou a necessidade do cuidado com a saúde do homem e afirmou que esse é o primeiro de inúmeros projetos que serão realizados para proporcionar o melhor para a sua da tropa, já que 65% do efetivo do batalhão estão acima dos 40 anos, idade em que os cuidados com a saúde devem ter uma atenção maior.

Participaram do “Dia D” mais de 20 profissionais de saúde da UBS 02 de Brazlândia, sem os quais o evento não poderia ter obtido o sucesso ao seu final.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA