InícioPOLÍCIA CIVIL SPTécnico de enfermagem é preso suspeito de vender remédios 'tarja preta' a...

Técnico de enfermagem é preso suspeito de vender remédios ‘tarja preta’ a mulheres que dopavam idosos


.

PHOTO-2020-09-04-08-47-21.jpgNesta sexta-feira (4), policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Itapetininga (Deinter 7) deflagraram a operação ‘Melhor Idade’ e prenderam um homem que trabalha como técnico de enfermagem em Sorocaba (SP), suspeito de vender remédios controlados para duas mulheres que doparam e furtaram cerca de 15 idosos na cidade e região. Elas foram presas no dia 13 de agosto.

Durante a ação, o homem de 37 anos foi preso em sua casa, na Vila Piedade. No local, uma grande quantidade de medicamentos controlados foi apreendida, dentre os quais: Clonazepan, Diazepam, Lorazapan, Tramadol, morfina e diversas marcas de antibióticos.

Após ser autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, o técnico de enfermagem foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde encontra-se à disposição da Justiça.

O hospital onde ele trabalha informou que ajudará a Polícia Civil nas investigações, abrirá uma sindicância e afastará temporariamente o funcionário. Se ficar comprovado qualquer tipo de desvio de conduta, as providências cabíveis serão adotadas.

 

Crimes

Após três meses de investigações, no último dia 13 de agosto, duas mulheres de 24 anos e 44 anos foram presas suspeitas de assaltarem pelo menos 15 idosos em Itapetininga (SP) e cidades da região.

Os policiais civis apuraram que elas abordavam os idosos nas ruas ou próximo a agências bancárias, oferecendo sexo em troca de dinheiro. Depois, ofereciam às vítimas uma mistura de remédios e refrigerantes, até que elas ficassem dormentes, momento que levavam tudo o que era possível.

Na Delegacia, questionadas sobre um idoso de 78 anos, desaparecido há mais de 20 dias, elas confessaram que depois de darem tranquilizantes a ele e furtarem R$ 260, perceberam algo estranho e resolveram deixar o homem num canavial, em Cesário Lange, onde seu corpo foi encontrado pelos policiais civis em avançado estado de decomposição.
 
Elas tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhadas para a cadeia de Cesário Lange/SP. Na ocasião, foram apreendidos dois veículos usados nos crimes, celulares e medicações.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA