POLÍCIA CIVIL SP
Policiais Civis de São Paulo atuam em a operação Nacional no combate a crimes contra idosos

A Polícia Civil do Estado de São Paulo participou da “Operação Vetus”, de caráter nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados e no Distrito Federal.
A operação integrada teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), e foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
No âmbito do Estado de São Paulo, 2994 vítimas foram atendidas e 32 pessoas foram presas durante as ações de Polícia Judiciária.
Foram realizadas até o momento dezenas de diligências, visando investigar o conteúdo das mais de 3600 denúncias, ensejando a instauração de 270 Inquéritos Policiais, 65 medidas protetivas, elaboração de 62 Termos Circunstanciados e 358 Boletins de Ocorrências.
Um efetivo de 2187 policiais civis, de todo estado, estiveram envolvidos na operação.


POLÍCIA CIVIL SP
Deinter 6 realiza atuação de campo de Polícia Judiciária

A Polícia Civil de Santos (Deinter 6) realizou, no mês de dezembro, atuações de campo de polícia judiciária com o objetivo de combater a criminalidade e de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
As ações de campo foram realizadas por policiais das Delegacias Seccionais e das Deics subordinadas ao Deinter 6: Santos, Itanhaém, Jacupiranga e Registro.
Foram realizadas mais de 180 ocorrências, dentre flagrantes, termos circunstanciados, apreensões de adolescentes, recapturados e cumprimento de mandados de prisão.
Ainda foram apreendidos mais de 6,5 kg de drogas (maconha, cocaína e crack e lança perfume), 97 munições, 2 armas de fogo, 32 celulares, 12 notebooks/tablets, além de 4 veículos que foram recuperados.
Ao todo 312 policiais civis participaram das ações em 90 viaturas.
-
DISTRITO FEDERAL3 dias atrás
Inédito: direção do Museu Nacional a cargo de uma mulher
-
CEARÁ3 dias atrás
Novo reitor da Uece é nomeado pelo governador Camilo Santana
-
MINAS GERAIS4 dias atrás
Governo apresenta desafios da agricultura para startups do Seed
-
DISTRITO FEDERAL3 dias atrás
Confira o calendário do programa Bolsa Família
-
DISTRITO FEDERAL3 dias atrás
GDF executou 100% dos recursos federais em 2020
-
Alagoas6 dias atrás
Alagoas tem 108.542 casos da Covid-19 e 2.561 óbitos
-
Sergipe4 dias atrás
Ipesaúde inicia projeto de redução do tempo de espera no Serviço de Pronto Atendimento
-
Amazonas6 dias atrás
Wilson Lima afirma que Hospital Nilton Lins deve funcionar em 72 horas no atendimento a pacientes com Covid-19