POLÍCIA CIVIL SP

Policiais Civis de São Paulo atuam em a operação Nacional no combate a crimes contra idosos

Publicados

em


A Polícia Civil do Estado de São Paulo participou da “Operação Vetus”, de caráter nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados e no Distrito Federal.

A operação integrada teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), e foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No âmbito do Estado de São Paulo, 2994 vítimas foram atendidas e 32 pessoas foram presas durante as ações de Polícia Judiciária.

Foram realizadas até o momento dezenas de diligências, visando investigar o conteúdo das mais de 3600 denúncias, ensejando a instauração de 270 Inquéritos Policiais, 65 medidas protetivas, elaboração de 62 Termos Circunstanciados e 358 Boletins de Ocorrências.

Um efetivo de 2187 policiais civis, de todo estado, estiveram envolvidos na operação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: União Europeia autoriza venda e uso de remdesivir no combate ao vírus
Propaganda

POLÍCIA CIVIL SP

Deinter 6 realiza atuação de campo de Polícia Judiciária

Publicados

em


Brasão Nacional PCSP Moldura_LOW.pngA Polícia Civil de Santos (Deinter 6) realizou, no mês de dezembro, atuações de campo de polícia judiciária com o objetivo de combater a criminalidade e de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

As ações de campo foram realizadas por policiais das Delegacias Seccionais e das Deics subordinadas ao Deinter 6: Santos, Itanhaém, Jacupiranga e Registro.

Foram realizadas mais de 180 ocorrências, dentre flagrantes, termos circunstanciados, apreensões de adolescentes, recapturados e cumprimento de mandados de prisão.

Ainda foram apreendidos mais de 6,5 kg de drogas (maconha, cocaína e crack e lança perfume), 97 munições, 2 armas de fogo, 32 celulares, 12 notebooks/tablets, além de 4 veículos que foram recuperados.

Ao todo 312 policiais civis participaram das ações em 90 viaturas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende dois homens por estelionato em agência bancária
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA