POLÍCIA CIVIL SP

Polícia Civil deflagra operação ‘Fur Partes’ contra grupo suspeito de roubo de carros em SP

Publicados

em


WhatsApp Image 2020-10-16 at 19.42.20.jpegA Polícia Civil deflagrou, na manhã de sexta-feira (16), uma operação decorrente de investigação acerca de crimes de roubo e receptação de patrimônios. Policiais civis da 1ª Delegacia Seccional de Polícia do Decap se reuniram na sede da delegacia para iniciar o cumprimento dos mandados, na zona leste da Capital. 

A operação recebeu o nome em latim Fur Partes, que significa “ladrão de peças”.

Diversas equipes se deslocaram aos locais alvo de posse dos referidos mandados, a fim de localizarem os autores e os produtos de origem ilícita. 

Diligências realizadas localizaram 4 alvos e, na posse de um deles foram localizados diversos aparelhos celulares de origem desconhecida. Em pesquisa aos Imeis dos aparelhos, um dos telefones constou com queixa de furto, razão pela qual o autor foi preso em flagrante delito.

Foram cumpridos outros seis mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra suspeitos de roubar carros e motos em São Paulo, levar para desmanches e vender as peças, em crime tipificado como receptação. Alguns dos alvos são responsáveis por cometer crimes contra policiais com o objetivo de roubar as armas e utilizar nos próximos assaltos.

Na operação foram apreendidos 12 módulos de veículos, 6 aparelhos celulares e um chassi de motocicleta. Dois homens foragidos da Justiça foram capturados.  

Participaram da ação 60 policiais civis em 25 viaturas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil inaugura Deic em São José do Rio Preto
Propaganda

POLÍCIA CIVIL SP

Deic apreende 1,5 tonelada de produtos falsificados durante ‘Operação Paulista II’

Publicados

em


00042908.jpegA Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 1,5 tonelada de produtos falsificados durante a operação “Paulista II”, deflagrada nesta quarta-feira (28), na avenida Paulista, na Capital.

A ação foi desempenhada por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) para combater a pirataria. As equipes se deslocaram em dois centros de comércio popular no endereço, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

D00042909.jpegOs trabalhos tiveram o apoio de funcionários da prefeitura municipal de São Paulo e equipes dos escritórios dos representantes das marcas pirateadas, somando um total de 60 agentes.

Como resultado das atividades, diversas mercadorias, como acessórios de celulares, perfumes e óculos, foram recolhidos. Somado às 7,4 toneladas de  produtos apreendidos na primeira fase da ação, intitulada “Paulista I”, já foram retiradas de circulação quase nove toneladas de mercadorias pirateadas apenas neste mês.

Ainda como resultado da operação de hoje, 12 pessoas são investigadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de sequestro e tentativa de estupro de garotinha em Jandira
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA