POLÍCIA CIVIL SP

Governo de São Paulo inaugura Deics em Prudente e Araçatuba

Publicados

em


O Governo do Estado de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (27), as Divisões Especializadas de Investigações Criminais da Polícia Civil de Presidente Prudente e Araçatuba. As unidades reúnem todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência.

Subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter 8), a Deic de Prudente é composta pela junção das Delegacias Polícia de Investigações Gerais, sobre Entorpecentes e sobre Homicídios, além do Grupo de Operações Especiais.

A unidade atua no combate aos crimes de maior relevância: crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio e latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a banco e roubos de maior repercussão) e tráfico de drogas, além de realizar ações preventivas com o GOE.

Atuando com mais de 40 policiais e 25 viaturas, a Deic foi instalada em um imóvel alugado na Rua da Alfândega, nº 78 – Jardim Santa Helena. O imóvel conta com quatro pavimentos, contando o subsolo destinado a estacionamento, 47 salas, 18 banheiros, três copas e quatro celas.

A unidade foi criada por meio de decreto estadual em fevereiro, para otimizar o efetivo e realizar operações conjuntas, beneficiando cerca de 1,1 milhão de habitantes da região. Até o mês passado, a Deic já deteve 420 pessoas, apreendeu 6,7 toneladas de drogas e retirou dez armas ilegais de circulação.

Simultaneamente à inauguração da Deic de Presidente Prudente, aconteceu a de Araçatuba. A unidade especializada da Polícia Civil, subordinada ao Deinter 10, foi criada por meio de decreto em fevereiro, e desde março funciona em imóvel próprio, na Rua José Pedro dos Santos, 584, no bairro Higienópolis.

Não houve reforma para abrigar a unidade, pois está instalada em prédio novo que abriga a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, entregue em 2018. O edifício todo conta com mais de 80 salas – das quais 20 são ocupadas pela Deic.

Há uma ala com dois andares e outra com três, contando com elevador e rampas de acordo com a lei de acessibilidade, além de auditório para 100 pessoas, gerador de energia para casos de pane na rede elétrica, carceragem, salas cofres para drogas e armas e câmeras de vigilância.

As equipes, compostas por aproximadamente 40 policiais e mais de 20 viaturas, já foram responsáveis pela detenção de 438 pessoas. Além disso, beneficiando os mais de 809 mil habitantes da região, a unidade já recolheu mais de 320 kg de entorpecentes e retirou das ruas nove armas de fogo ilegais.

A Deic de Araçatuba é composta pela junção da Dise, DIG e Delegacia de Investigações sobre Homicídios, além do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) e do GOE.

Participaram da solenidade o governador João Doria, o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, o delegado-geral Ruy Ferraz Fontes e o delegado Youssef Abou Chahin, secretário executivo da Polícia Civil, além de outras autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende dois e apreende 300Kg de cocaína em Santos
Propaganda

POLÍCIA CIVIL SP

Motorista é preso com carga de maconha em Americana

Publicados

em


Nesta manhã (24), policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Americana (Deinter 9) prenderam um motorista que transportava 126kg de maconha, numa rodovia que passa pelo município.

As investigações descobriram que traficantes usariam um caminhão de sucatas, que iria para Hortolândia, para transportar drogas.

O veículo foi localizado e abordado. Nas buscas, foi identificado um fundo falso, na carroceria, onde estavam homiziados 174 tijolos de maconha.

O motorista foi preso em flagrante e os agentes prosseguem com as investigações objetivando identificar e prender o proprietário da droga.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso com arma e drogas em Ribeirão Preto
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA