POLÍCIA CIVIL RJ

Polícia Civil prende milicianos que extorquiam e expulsavam moradores de imóveis em Santa Cruz

Publicados

em


Policiais civis da 14ª DP (Leblon), com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prenderam um homem e uma mulher integrantes de uma milícia. Eles extorquiam e expulsavam moradores de um condomínio popular de Santa Cruz, na Zona Oeste.

Com medo de sofrer retaliações por parte dos criminosos que atuam na Zona Oeste, uma das famílias procurou ajuda na delegacia da Zona Sul. A 14ª DP busca identificar outras vítimas.

De acordo com as investigações, os criminosos já expulsaram dez famílias do conjunto residencial para revender os imóveis. O preço cobrado a outras pessoas para ocupar as unidades poderia chegar a R$ 25 mil.

“Essa ação reflete o esforço da Polícia Civil em reprimir esses grupamentos criminosos relacionados a milícia”, diz a delegada titular da 14ª DP, Natacha Oliveira.

Na delegacia, os suspeitos não fizeram declarações, mas, por meio de busca e apreensão em seus endereços, foi possível obter cadernos com anotações de contabilidade que comprovam a prática, além de um coldre.

Leia Também:  Mulher é presa por tráfico de drogas em Maricá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA CIVIL RJ

Policiais da DEAM de Nova Iguaçu prendem em flagrante dupla acusada de estuprar mulher no Centro do município

Publicados

em


Com base em informações do Setor de Inteligência, policiais da Deam de Nova Iguaçu prenderam, nesta terça-feira (27/10), dois homens em cumprimento a mandados de prisão temporária, expedidos pelo Cartório do Plantão Judiciário, pelo crime de estupro coletivo. Os presos foram localizados na Travessa Shirley, e na Rua Júlia Távora, situadas no Centro de Nova Iguaçu.

A vítima compareceu à especializada e denunciou que, na madrugada do último domingo (25/10), foi atraída pela dupla até um local ermo, onde sofreu abusos sexuais, além de ter sido obrigada, sob ameaça de arma de fogo, a consumir drogas. Um dos presos se encontra em regime de cumprimento de pena pela prática do crime de roubo.

Após as formalidades legais, os autores foram encaminhados à SEAP, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil resgata idosa que vivia em condições precárias sob ameaça de neta
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA